Record (Portugal)

CAPUCHO PUXA PELOS SONHOS

Dá os exemplos de João Mário, Vitinha ou Fábio Vieira à nova geração de talentos do Olival

- NUNO BARBOSA

De volta à estrutura do futebol portista como técnico principal dos sub-19 para 2022/23, Nuno Capucho admite que é agora “um treinador muito mais experiente”, depois de ter passado por equipas dos dois principais escalões do futebol português

TÉCNICO ACOMPANHAD­O

Frasco, Diogo Medeiros, David Lima, Diogo Paiva, João Magalhães, Paulo Pinto (adjuntos) e Rafael Albuquerqu­e (treinador de guarda-redes) completam equipa técnica dos sub-19.

sénior. Com a carreira de treinador iniciada nos sub-15 do FC Porto, em 2007, orientou os sub-19 do clube entre 2012 e 2014 e sabe que muito mudou de lá para cá, menos os sonhos dos jogadores que se compromete a ajudar a concretiza­r. “Venho com a mesma vontade com que cheguei para ser jogador e treinador. É sempre um prazer estar neste palco a ajudar os jovens a conseguire­m o que pretendem e a concretiza­rem os sonhos de jogar na equipa B e na equipa principal do FC Porto”, afirmou à comunicaçã­o dos azuis e brancos, apontando, depois, o caminho a seguir pelos elementos do seu plantel com base em três exemplos bem-sucedidos.

“Os jovens hoje em dia são totalmente diferentes daquela altura em que fui treinador dos escalões de formação, mas o objetivo é o mesmo: fazê-los atingir os sonhos deles. Estão numa casa que incentiva e abre portas. E temos exemplos recentes disso, como os do Vitinha, do Fábio Vieira ou do João Mário”, prosseguiu Nuno Capucho. Apostado em fazer com os sub-19 “percebam o que é vestir a camisola azul e branca”, mostrou-se ciente de que “cada geração é diferente” e que é preciso “criar desafios distintos para todas”.

*

 ?? ?? OBJETIVO. Capucho quer oferecer talentos à equipa principal
OBJETIVO. Capucho quer oferecer talentos à equipa principal
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal