Record (Portugal)

“TRABALHAR COM JESUS ESTÁ A SER MUITO BOM”

Médio de 25 anos chegou ao Fenerbahçe na época passada. Agora, com JJ ao leme, o ex-Estoril aborda com ambição a nova temporada, a começar já na 4.ª feira, frente ao Dínamo Kiev, na 2.ª pré-eliminatór­ia da Liga dos Campeões

- FRANCISCO GUERRA

A época oficial está prestes a começar. Como tem sido o trabalho com Jorge Jesus durante esta pré-temporada?

MIGUEL CRESPO - Trabalhar com o mister Jesus está a ser muito, muito bom! Toda a gente sabe que é um treinador muito conceituad­o e que já ganhou vários títulos, por isso cruzar-me com ele nesta altura da minha carreira é muito bom e acredito que vou evoluir muito com ele. É muito exigente e isso é muito bom para os jogadores.

Como é Jorge Jesus no dia a dia? O ambiente no Fenerbahçe é bom?

MC - O dia a dia com o Jorge Jesus tem sido engraçado. Ele tem duas caras. Dentro de campo é muito exigente e ainda bem que assim é. Já fora do campo é um homem bem-disposto e sempre tranquilo. Trabalhar com ele tem sido uma experiênci­a muito boa.

“DENTRO DE CAMPO É MUITO EXIGENTE E AINDA BEM. JÁ FORA DO CAMPO É UM HOMEM BEM-DISPOSTO E TRANQUILO”

A nível individual como tem sido a pré-época? Já está totalmente recuperado da lesão?

MC - No final da época passada lesionei-me e tive de ser operado, mas correu tudo bem. Já estou recuperado e sinto-me cada vez melhor.

Que balanço pode fazer desta pré-temporada?

MC - A pré-época tem sido boa, fui ganhando ritmo e confiança aos poucos. Infelizmen­te, dos cinco jogos que o Fenerbahçe realizou, eu só fiz dois devido à lesão que sofri. Mas agora já me sinto bem. Sei das minhas qualidades e temos uma época longa pela frente.

Que objetivos tem traçados para esta época?

MC - Quero jogar o maior número de jogos possível, ajudar a equipa e no final da temporada celebrar títulos. É para isso que aqui estou. Estou num grande clube que vive de títulos. Nós só temos de ir à procura deles!

Acredita que são os principais favoritos à conquista do campeonato turco esta época?

MC - Somos um grande clube, o maior da Turquia, e temos de estar preparados, porque a época vai ser dura e longa. Queremos conquistar o título.

O que achou das contrataçõ­es de Lincoln e Bruma?

MC - Foram duas grandes contrataçõ­es para o Fenerbahçe, são dois grandes jogadores com muita qualidade individual. Agora é mostrarem nos jogos e vamos ganhar todos com isso.

“ESTOU NUM GRANDE CLUBE QUE VIVE DE TÍTULOS. NÓS SÓ TEMOS DE IR À PROCURA DELES! É PARA ISSO QUE AQUI ESTOU”

O Fenerbahçe tem contratado muitos jogadores, até para o meio campo. Isso motiva-o mais para mostrar que continua a ter lugar no plantel?

MC - Sim, claro. Sou muito competitiv­o e gosto dessa competição saudável. Quanto mais qua

lidade tiver o plantel, mais capacidade vai ter para responder às adversidad­es ao longo da época. Acredito que com um plantel forte, vamos ter sucesso. Temos muitos jogos pela frente e vamos ser todos importante­s.

Que expectativ­as tem para o jogo da Liga dos Campeões frente ao Dínamo Kiev, na quarta-feira, que marca o arranque ofical da temporada?

MC - Temos de passar a eliminatór­ia e ponto final. Vai ser um jogo muito complicado, mas temos de estar preparados.

*

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal