Record (Portugal)

MERCADO JÁ MEXE

Amorim admitiu que não quer ver repetidos os erros do último defeso. Estrutura viu “jogadores intressant­es”

- JOÃO SOARES RIBEIRO

Antes de assinar a sua renovação até 2026, Rúben Amorim deu os primeiros sinais de que o seu futuro iria continuar a passar pelo Sporting. Confrontad­o por Record com o mercado de inverno, o técnico frisou, na antevisão ao Farense, que a prioridade da estrutura está em “pensar no futuro”, com alvos em análise. “O que fizemos foi definir que jogadores é que poderão ser interessan­tes no mercado, e não vou estar a definir prioridade­s pois depende de muita coisa”, anunciou o treinador, que não quer ver repetidos os erros cometidos no último verão: “Houve jogadores que saíram e não pudemos fazer nada. Agora vamos pensar no futuro para não acontecer o mesmo que este ano, em que o plano falhou um bocadinho, com a responsabi­lidade de todos. Não estávamos preparados. O que temos de fazer é salvaguard­ar todas as posições para ver o que acontece no futuro”.

O médio argentino Tanlongo já é reforço garantido no mercado de inverno, mas será assunto tabu em Alcochete até 1 de janeiro de 2023. No entanto, é possível que não seja o único, ainda que Amorim não tenha abordado quais posições gostava de ver reforçadas. “Não há uma prioridade. O que há aqui é uma tentativa de preparar todas as possibilid­ades, quer seja em janeiro ou no final da época”, assegurou.

Foco na Allianz Cup

Rúben Amorim está consciente de que uma eventual vitória na Allianz Cup “não salva a época”, mas também deixou claro que pretende reconquist­ar um troféu que venceu nas últimas três temporadas ao serviço de Sp. Braga e Sporting (por duas vezes). “Queremos ganhar a Allianz Cup, mas o que eu queria mesmo era ganhar mais campeonato­s”, afirmou, após ter feito uma análise à equipa do Farense: “É uma candidata à subida com jogadores muito experiente­s e um técnico [Vasco Faísca] que trabalha bem e conheço muito bem”. Completand­o o tema, o treinador comentou o facto de a prova se estar a disputar durante o Mundial, e aprovou a decisão tomada pela Liga. “Com o Mundial a ser disputado nesta altura temos esta competição para manter os índices físicos e preparar o futuro. Na minha cabeça só penso como nos vamos apresentar melhor no reinicio da Liga”, esclareceu.

“O QUE HÁ AQUI É UMA TENTATIVA DE PREPARAR TODAS AS POSSIBILID­ADES, QUER SEJA EM JANEIRO OU NO FINAL DA ÉPOCA”

Duplamente feliz por Portugal

Já com o Mundial em pano de fundo, o responsáve­l técnico considerou Portugal “candidato”, e manifestou vontade de ver os seus internacio­nais voltarem rapidament­e. “Estou duplamente feliz pela vitória da Seleção Nacional, e estava mais um bocadinho se o Ugarte tivesse jogado pois estava num bom momento – sabemos o que lhe custa recuperar os índices –, mas o Uruguai está perto de casa”, concluiu. *

 ?? ??
 ?? ?? EM CAMPO. Rúben Amorim já está a preparar a próxima temporada
EM CAMPO. Rúben Amorim já está a preparar a próxima temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal