Record (Portugal)

ST. JUSTE VOLTA A PARAR

Pancada no joelho direito obrigou-o a sair do último treino antes do jogo. É hoje reavaliado

- CENTRAL FALHA FARENSE JOÃO SOARES RIBEIRO E RICARDO GRANADA

St. Juste está, de facto, em maré de azar. Depois de uma primeira metade da época marcada por sucessivos problemas físicos, o holandês vai voltar a parar, desta feita devido a uma pancada que sofreu no joelho direito, no derradeiro treino antes da receção ao Farense – é, por isso, carta fora do baralho para o duelo com os algarvios. No que respeita ao tempo de paragem, só hoje, ao realizar exames complement­ares, será possível determinar com maior precisão, ainda que os primeiros indícios afastem um problema de maior gravidade na zona sensível afetada.

A este propósito, também Rúben Amorim tratou de acalmar as hostes leoninas, ao colocar o central de 26 anos em “dúvida” para a estreia na Taça da Liga. “Acabou de levar uma pancada no joelho e a forma como saiu, não sei como vai ser... Mas [durante a paragem] treinou e melhorou os índices todos dele. Treinar ajuda sempre as equipas a melhorarem”, sublinhou, na antevisão.

Com efeito, esta contraried­ade é particular­mente penalizado­ra para o defesa, que mesmo durante as ‘mini-férias’ concedidas ao plantel aproveitou para melhorar a forma física no ginásio, com o único intuito de regressar à ação completame­nte restabelec­ido das lesões que o assolaram durante os últimos meses – desde o início da temporada, recorde-se, já tinha sido forçado a parar em três ocasiões distintas.

Esquerdino­s ao poder

Sem St. Juste, que junta-se ao boletim clínico com Neto e Daniel Bragança, e com Coates no Mundial, ‘sobram’ Gonçalo Inácio, Marsà e Matheus Reis, três esquerdino­s, como opções para o eixo defensivo. O primeiro deverá ter a braçadeira de capitão. *

 ?? ?? St. Juste em maré de azar
St. Juste em maré de azar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal