Record (Portugal)

Chave portuguesa que desbloqueo­u apuramento

-

Como um pouco por toda a imprensa internacio­nal, na vizinha Espanha, a ‘Marca’ atribuiu muito mérito a Bruno Fernandes na qualificaç­ão obtida por Portugal. “Fernando Santos ‘confeciono­u’ uma seleção com muita qualidade que quer fazer história. Uma mistura de juventude e veteranos sob a batuta de Bruno Fernandes, decisivo para que Portugal somasse seis pontos”, pode ler-se.

O ‘Mundo Deportivo’ teve uma apreciação semelhante do jogador do Manchester United no duelo com o Uruguai. “Os ‘celestes’ só tiveram a sua melhor ocasião na primeira meia hora após o reinício, impulsiona­dos pela necessidad­e [de marcar golos]. Mas Cristiano e companhia, com Bruno Fernandes como goleador de serviço, fizeram a diferença”, analisaram os espanhóis desta publicação.

O médio português foi “uma das chaves” deste apuramento para o Mundial, frisou o diario ‘AS’, também por terras de nuestros hermanos. “Os lusos venceram o Uruguai pela mão de Bruno Fernandes. É uma das chaves do duelo. A repetição desfez qualquer dúvida e mostrou que CR7 não tocou na bola. Depois, o próprio Bruno sentenciou o jogo e marcou através do castigo máximo”, escreveram.

De Itália, a ‘La Gazzetta dello Sport’ também não poupou elogios ao avaliar o jogador dos red devils no último triunfo da equipa das quinas. “Bruno mais Bruno é igual a qualificaç­ão. Há assinatura (dupla) de Bruno Fernandes no Portugal-Uruguai. Assim, este 2-0 em Lusail permite à seleção orientada por Fernando Santos e assegurar o máximo de pontos até então e garante a presença nos ‘oitavos’”, sustentara­m os italianos.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal