Record (Portugal)

SEM VOAR NA CHAMPIONS

Benfica sofre terceira derrota na Poule C, desta vez diante dos franceses do Tours VB

- VOLEIBOL ANA PAULA MARQUES

O Benfica continua sem vencer na fase de grupos da Liga dos Campeões, sofrendo ontem a terceira derrota, a segunda seguida na Luz. Desta vez diante do Tours VB, 2º classifica­do do campeonato francês, uma das “quatro mais fortes ligas do Mundo”, frisou no final o técnico das águias, Marcel Matz. Ao contrário das duas derrotas anteriores – por 3-2 –, o Benfica não conseguiu desta vez levar a decisão para a negra, caindo em quatro sets (3-1), pelos parciais de 28-30, 25-21, 25-19 e 25-21. Os encarnados correram sempre atrás do resultado, sendo que no primeiro set ainda conseguira­m reagir e vencer depois de o parcial se arrastar nas vantagens. Mas numa equipa do país campeão olímpico em Tóquio’2020 e com outros jogadores como brasileiro­s, os argumentos do Tours VB vieram ao de cima, dominando os parciais seguintes, não permitindo ao Benfica aproximar-se demasiado no marcador.

Com o fim da primeira volta, as águias continuam em último do grupo, sendo que avançam para os quartos de final os vencedores das cinco poules, sendo que os segundos classifica­dos e o terceiro melhor das cinco vão disputar um playoff de acesso à mesma fase. Já os restantes terceiros transitam para os quartos de final da Taça CEV.

“Não vamos pensar nas contas. Queremos apenas jogar bem o próximo jogo”, sublinhou Marcel Matz, desta vez mais contido na apreciação ao jogo. Resta acrescenta­r que Rui Costa assistiu ao jogo na tribuna presidenci­al, descendo depois ao recinto para cumpriment­ar os jogadores e técnicos, numa noite em que não faltou o apoio dos adeptos, mesmo depois de consumada a derrota.

*

 ?? ?? DUELO. Só em breves momentos houve equilíbrio
DUELO. Só em breves momentos houve equilíbrio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal