Record (Portugal)

“O golo até podia ser atribuído a mim...”

Quem marcou o 1-0 ao Uruguai é o que menos importa. Foco está em acabar com 9 pontos

- BRUNO FERNANDES. AL SHAHANIYA

Ainda à espera de somar os primeiros minutos no Mundial, André Silva surgiu bem-disposto na sala de imprensa para antever o duelo de amanhã com a Coreia do Sul. E ao ser questionad­o sobre quem tinha marcado o primeiro golo ao Uruguai, se Bruno Fernandes ou Ronaldo, o camisola 9 português brincou e até puxou a brasa à sua sardinha. “No final, a FIFA atribuiu ao Bruno. Se querem saber, até o podiam ter atribuído a mim... Todos queremos fazer o melhor por Portugal, todos queremos marcar, claro, mas o

“PASSAGEM ESTÁ GARANTIDA, FALTA O 1º LUGAR, E NÃO ESTAMOS PREOCUPADO­S COM OS OUTROS”, COMPLETOU

mais importante é que o golo foi para Portugal e é isso que o grupo pensa. É irrelevant­e para nós quem foi”, vincou André Silva, assegurand­o que o pensamento passa exclusivam­ente por manter a senda das vitórias. “O principal foco, e é de todos, é ganhar, ganhar e ganhar. Temos a passagem garantida, falta o 1º lugar, e não estamos preocupado­s com outros grupos.”

E se o apuramento já estar garantido dá “uma segurança maior” – mas não um desancado total, porque “às vezes as pessoas esquecem-se que isto é de nível mundial” e “qualquer erro pode custar caro” –, André Silva lembra que nem tudo será perfeito se Portugal terminar no topo do grupo H.

“Há vantagens de desvantage­ns, se pensarmos demasiados nisso perdemos o foco. Se passarmos em 1º lugar, jogamos sempre às 22 horas, que não é a hora que gostamos mais”, referiu o ponta-de-lança, acrescenta­ndo que trabalha diariament­e para ajudar a equipa dentro do campo: “Quando chegar a oportunida­de, de certeza que estarei preparado.”

*

 ?? ?? PRONTO. Camisola 9 ainda aguarda estreia neste Mundial
PRONTO. Camisola 9 ainda aguarda estreia neste Mundial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal