Record (Portugal)

TRUNFO SAIU DA MANGA

- RUI SOUSA

O golo de Eustáquio, ‘oferecido’ por Adán, deu maior conforto aos dragões na abordagem ao jogo, mas ainda assim a 1.ª parte não foi consistent­e. A equipa reagiu e acabou por selar a vitória com mais um movimento desequilib­rador de Pepê, que voltou à ribalta

CLÁUDIO RAMOS 3 6J 2GS O peso da final causou-lhe alguma intranquil­idade no início do jogo, mas a boa defesa a remate de Paulinho no fecho da 1ª parte restaurou-lhe os níveis de confiança. Muito seguro a partir daí.

JOÃO MÁRIO 3 6J 0G Mais preocupado em defender numa fase inicial, soltou-se com o decorrer do encontro e acabou por desequilib­rar na construção do segundo golo com uma boa abertura para Pepê.

PEPE 2J 3 0G Uma frescura notável na abordagem aos lances, ganhando os duelos e fazendo bem as compensaçõ­es às subidas dos colegas.

MARCANO 6J 4 1G Marcou o golo da tranquilid­ade, depois de uma atuação de grande nível em termos defensivos, com desarmes decisivos, como os que fez a Morita e Pedro Gonçalves.

WENDELL 6J 2 1G Ajudou no primeiro golo, mas teve duas escorregad­elas que poderiam ter causado prejuízos à equipa. As quezílias em que se envolveu não ajudaram a estabiliza­r a sua exibição.

URIBE 6J 3 0G Teve um corte para o poste que se revelou importante para evitar um golo e contribuiu com a sua experiênci­a para comandar as manobras a meio-campo.

EUSTÁQUIO 2J 3 2G É certo que Adán lhe deu uma preciosa ajuda no golo, mas teve o mérito de procurar a baliza com um remate forte. Quase traía Cláudio Ramos na bola de Porro que bateu na trave, mas no geral assinou uma exibição consistent­e e autoritári­a.

OTÁVIO 4J 3 0G Mais uma atuação sólida, a equili- brar a equipa em todos os momentos. A morder os calcanhare­s aos adversário­s em missões defensivas e sempre a sair com critério para o ataque. Fundamenta­l no controlo final.

GALENO 6J 3 2G Deu muito que fazer a Porro, impondo o seu jogo vertical. Mesmo não tendo estado tão inspirado, foi importante para ajudar a equipa a respirar nos momentos em que foi mais pressionad­a.

TAREMI 5J 2 2G Sempre longe da área, foi presa fácil para a defesa dos leões. Ainda assim, trabalhou muito.

ZAIDU 1J 2 0G Regressou à competição para dar serenidade ao corredor esquerdo.

GONÇALO BORGES 1 4J 0G Chamado para assinar o ponto.

BERNARDO FOLHA 1 4J 1G Ajudou a controlar o jogo.

FÁBIO CARDOSO 1 5J 0G Entrada merecida.

DANNY NAMASO 1 5J 3G Sem tempo para deixar marca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal