Record (Portugal)

PAULINHO ARRISCA MAIS DE UM JOGO

João Pinheiro e Cláudio Pereira ouviram as críticas mais exaltadas do avançado leonino

- JOÃO SOARES RIBEIRO E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

Paulinho foi expulso por acumulação de cartões amarelos na final da Allianz Cup, uma infração disciplina­r que por norma é punida com um jogo de castigo. Contudo, neste caso específico, o avançado arrisca uma pena mais pesada pois, antes de recolher ao balneário, trocou palavras mais azedas com o árbitro João Pinheiro e o quarto árbitro, Cláudio Pereira, que foi o VAR no Marítimo-Sporting onde não foi assinalado um penálti sobre Porro.

A REAÇÃO DE MATHEUS REIS QUE NO FINAL ENCOSTOU A CABEÇA AO JUIZ DE CAMPO NÃO AGRADOU EM ALVALADE

O Conselho de Disciplina vai agora analisar o relatório já enviado por João Pinheiro após o clássico e, de acordo com a gravidade das críticas do avançado, irá tomar uma decisão. É certo que o internacio­nal português, de 30 anos, vai falhar o jogo com o Sp. Braga, mas corre o risco de ver a pena alargada e poder também falhar a deslocação a Vila do Conde. Os responsáve­is do clube leonino têm a noção que se registaram excessos nos protestos que não desejam ver repetidos, mas também estão solidários com os jogadores, e entendem os motivos da revolta dado o trabalho realizado pela equipa de arbitragem.

Paulinho não evitou a expulsão, e Matheus Reis também correu esse risco quando após o apitou final encostou a cabeça em João Pinheiro. O lance acabou por ser resolvido com a amostragem de um cartão amarelo ao central que, de seguida, recolheu ao balneário visivelmen­te transtorna­do. O jogador já foi chamado à atenção pois, no futuro, uma nova reação similar poderá resultar numa penalizaçã­o bem mais pesada.

*

 ?? ?? IRADO. Paulinho foi expulso e reagiu a quente
IRADO. Paulinho foi expulso e reagiu a quente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal