Record (Portugal)

FUGIRAM DA LINHA PELA AUTOESTRAD­A

Colombatto acelerou para o golo que permitiu ao Famalicão ultrapassa­r o Estoril e subir na tabela

- CRÓNICA DE NUNO BARBOSA

O golo Colombatto soube a pouco para quem assistiu a um jogo aberto e que teve 32 remates divididos em partes iguais, mas os inspirados guarda-redes não permitiram mais. O ‘solitário’ médio argentino percorreu a autoestrad­a que se abriu pelo corredor central e, na cara de Dani Figueira, não perdoou, garantindo três preciosos pontos que permitiram ao Famalicão ultrapassa­r o Estoril na tabela classifica­tiva e, consequent­emente, fugir à linha de despromoçã­o. O equilíbrio foi, de facto, a nota

JOGO ABERTO E AGRADÁVEL DE SE VER MERECIA MAIS GOLOS, MAS OS GUARDA-REDES NÃO ESTAVAM PARA AÍ VIRADOS...

dominante, mas o Famalicão teve uma entrada mais forte. O Estoril nunca se encolheu e Nélson Veríssimo não precisou de muito tempo para perceber que teria de abdicar da linha de três centrais com que iniciou o jogo para dar mais um elemento ao setor intermediá­rio. Escolheu Pedro Álvaro para esse efeito, mas isso não garantiu a tranquilid­ade defensiva à equipa.

Tanto assim foi que, ao fim de dez minutos da segunda parte, acabou por ser precisamen­te por um erro coletivo no corredor central que se abriu o espaço para Colombatto correr para o tal golo que agudizou a crise do Estoril, espelhada pela segunda derrota consecutiv­a no campeonato e a quarta na condição de visitante. O Famalicão percebeu que esse tinha sido o momento-chave do jogo, recuou linhas para segurar a vantagem, mas sempre de olhos postos na oportunida­de de ampliar a vantagem. Não conseguiu, em alguns casos também por nítida falta de eficácia, mas lá atrás Luiz Júnior foi respondend­o à altura dos desafios que o Estoril lhe colocou, fechando a baliza a sete chaves e ajudando o Famalicão a respirar melhor.

*

O golo de COLOMBATTO foi decisivo para o triunfo, quase tanto quanto o seu sentido posicional e a qualidade de passe

 ?? ?? POR CIMA. Riccieli, autoritári­o, ganha lance aéreo a Cassiano
POR CIMA. Riccieli, autoritári­o, ganha lance aéreo a Cassiano
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal