Record (Portugal)

FULGOR DA PANTERA ESMAGOU ALGARVIOS

Audácia do Boavista mandou sempre no jogo, mas só teve reflexos depois do descanso

- CRÓNICA DE PEDRO MALACÓ

Um jogo que até aos 50 minutos quase não teve ponta por onde se lhe pegar, tal foi a dimensão do calculismo com que o Portimonen­se abordou a visita ao Bessa, subitament­e transformo­u-se num carrossel de emoções capaz de entusiasma­r o mais céptico dos adeptos e terminou com o Boavista a temperar com espumante a melhor 1ª volta desde que regressou à Liga Bwin. Na teoria, os axadrezado­s só chegam a meio do campeonato quando disputarem o jogo em atraso com o Estoril, referente à 14ª jornada, mas na prática a formação de Petit completou ontem 17 jogos no campeonato. Desta feita com um triunfo voraz que nasceu das emoções que os três golos apontados no espaço de cinco minutos, logo no arranque da 2ª parte, conferiram à dinâmica dos dois emblemas após uma etapa inicial tão tépida como a água de banho de um bebé.

Eficiência que ajuda a compreende­r a volatilida­de do resto do encontro e, ao mesmo tempo, os moldes do descarrila­mento de um Portimonen­se que não teve outra alternativ­a que não correr riscos depois de estar a perder por 2-0, mas, à imagem do que sucedeu na jornada anterior, em Arouca, voltou a cometer muitos erros básicos na circulação e pagou caro a acutilânci­a das transições do Boavista.

Prémio ajustado para quem tentou sempre tirar algo mais do jogo do que o empate, ao passo que o Portimonen­se deixou escapar o pouco discernime­nto que lhe restava após o passe compromete­dor na zona de construção com que Mangas voltou a colocar o Boavista com dois golos de vantagem. Zona de conforto à entrada da reta final já com o Boavista em bloco baixo precisamen­te à espera do tudo ou nada sem nexo dos algarvios para explorar uma mão cheia de saídas rápidas e ainda voltar a ampliar o marcador, até a meia distância de Estrela sentenciar o desaire.

*

SEIS GOLOS NA 2ª PARTE CONFERIRAM UM ENTUSIASMO INVULGAR A UMA PARTIDA ATÉ ENTÃO QUASE APÁTICA

 ?? ?? DUELO. Filipe Relvas tenta incomodar o boavisteir­o Yusupha
DUELO. Filipe Relvas tenta incomodar o boavisteir­o Yusupha
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal