Record (Portugal)

ALMEIDA SEM ESPAÇO ACEITA A RESCISÃO

Sem qualquer jogo realizado esta época, o lateral acordou deixar os encarnados

- RAFAEL SOARES E VALTER MARQUES

Terminou a longa ligação de André Almeida ao Benfica. O jogador e o clube da Luz chegaram ontem a acordo para a rescisão de contrato do defesa, que sai ao fim de 11 anos e meio de ligação às águias.

Apesar de ser uma referência no balneário, o jogador, de 32 anos, ainda não somava qualquer minuto na presente época, pelo que pode agora encontrar um novo desafio, que lhe permita jogar.

A saída do experiente futebolist­a há muito que projetada pela SAD liderada por Rui Costa, na linha do que aconteceu com outros ‘pesos-pesados’ que deixaram o plantel no verão, casos de Pizzi e Taarabt. Contratado ao Belenenses em 2011, começou por ser emprestado

O PLANTEL DO BENFICA TINHA 31 JOGADORES NO INÍCIO DE JANEIRO, MAS AGORA CONTA COM APENAS 25

à U. Leiria, mas em janeiro de 2012 foi integrado no plantel de Jorge Jesus. André Almeida conta 12 títulos com a camisola das águias, sendo o último dos cinco jogadores que esteve na conquista do único tetracampe­onato do clube a deixar o Benfica. Além dos quatro campeonato­s consecutiv­os, entre 2013/14 e 2016/17, foi ainda campeão em 2018/19, com Bruno Lage ao leme. O internacio­nal português conquistou ainda quatro Taças da Liga, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.

Plantel emagrece

Com mais esta saída, Roger Schmidt vê o plantel reduzido a 25 jogadores. Emagrecer o plantel era um objetivo da equipa técnica, que, até janeiro contava com 31 elementos. Saíram 10 jogadores – Helton, André Almeida, Brooks, João Victor, Paulo Bernardo, Enzo, Gil Dias, Diogo Gonçalves, Henrique Araújo e Rodrigo Pinho – e entraram Gonçalo Guedes, Schjelderu­p e Tengsedt. O guardião André Gomes foi promovido.

*

 ?? ?? FIM DE CICLO.André Almeida era o único representa­nte do tetra no plantel
FIM DE CICLO.André Almeida era o único representa­nte do tetra no plantel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal