Record (Portugal)

JOGAR PARA MANTER O DOMÍNIO VERMELHO

Maria Pereira e Arthur satisfeito­s com vitórias na Taça da Liga mas não querem ficar por aqui

- DUAS CONQUISTAS NO MESMO DIA MIGUEL AMARO

O último fim de semana de janeiro marcou uma viragem no panorama do futsal nacional. O Benfica regressou às conquistas e logo a dobrar, vencendo as Taças da Liga Masculina e Feminina. A primeira encerrou um jejum de três anos sem títulos, enquanto a segunda significou a recuperaçã­o de um troféu que escapara na época passada.

Record juntou dois dos protagonis­tas destes triunfos, o ala

OS DOIS ALAS SUBLINHAM QUE O FUTSAL PORTUGUÊS ESTÁ A EVOLUIR MUITO E É CADA VEZ MAIS DIFÍCIL GANHAR JOGOS

Arthur e a ala Maria Pereira e ficou a conhecer o desejo de ambos: que o último fim de semana tenha sido o início de uma nova era, dominada pelas águias. Começando pelas senhoras, como foi recuperar a Taça da Liga? “O Benfica entra em todas as competiçõe­s para ganhar e é isso que esta equipa quer, vencer todas as provas. Não sei se vamos ser dominadora­s até ao final da época, até agora fomos, mas é preciso ter cabeça e humildade para continuar por cima e a ganhar pois vamos defrontar equipas muito fortes”, resumiu Maria

Pereira, que espera vencer todas as provas nacionais esta época. As águias bateram o Nun’Álvares, por 4-1, vingando as derrotas da temporada anterior, na Supertaça e na Taça da Liga. O que mudou entretanto? “Com os regressos da Fifó e da Janice o plantel ficou mais homogéneo... As derrota na época passada tornaram-nos mais fortes”, disse.

Finalmente uma conquista

Já a equipa masculina demorou um pouco mais a voltar aos triunfos, pois esta foi a primeira taça que levantou desde janeiro de 2020. Para o ala Arthur foi o primeiro troféu com a águia ao peito. “É uma sensação de alívio. É o primeiro troféu no clube e demorou. Vim de Espanha para cá [alinhava no Barcelona] e sabia qual a grandeza do Benfica, um clube que não pode estar tanto tempo sem vencer”, começou por explicar o brasileiro, revelando o que aprendeu neste tempo. “Foi um período de amadurecim­ento para mim. O sentimento neste período é igual ao dos adeptos, é de frustração. O Benfica não pode ficar outro período assim para vencer mas a única forma de não acontecer é trabalhar sempre mais. O futsal português cresceu muito nos últimos anos, veja-se o caso da Q. Lombos, que disputou esta final, e o Sp. Braga a lutar pelo 1º lugar na Liga. Já nós, vamos tentar ganhar todos os títulos.”

*

 ?? ?? FELIZES. Maria Pereira e Arthur com as Taças da Liga conquistad­as
FELIZES. Maria Pereira e Arthur com as Taças da Liga conquistad­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal