Record (Portugal)

BARÇA MOSTRA ESPÍRITO DE LÍDER

Triunfo na visita ao Betis deixa os blaugranas mais confortáve­is na frente, no fecho da 1.ª volta

- ESPANHA VASCO BORGES

O Barcelona de Xavi parece cada vez mais habituado ao 1º lugar e ontem mostrou que tem unhas para confirmar a pole position pelo título, ao ultrapassa­r (2-1) um sempre complicado teste na casa do Betis. À partida para a 2ª volta, os blaugrana já levam meia centena de pontos somente menos 5 do que o próprio recorde estabeleci­do em 2012/13 - e passaram a noite 8 pontos à frente do Real Madrid. Apesar da margem mínima no resultado final, o Barça fez por vencer e poderia ter saído do Benito Villamarín com um triunfo mais folgado. O principal responsáve­l por manter os béticos em jogo foi Rui Silva. Titular, tal como William Carvalho, o guardião português manteve baliza a zeros até aos 65’, altura em que viu Raphinha encostar para o primeiro. Um golo muito protestado pelos jogadores e adeptos da casa, já que o livre que origina o lance foi cobrado vários metros para lá do sítio onde fora cometida a falta. Mesmo em vantagem, os culés não tiraram o pé do acelerador e, aos 80’, o regressado Lewandowsk­i - após três jogos de suspensão na liga - fez o que melhor sabe e ampliou.

Aos 85’, Koundé ainda deu esperança ao Betis com um auto-golo, mas o jogo terminaria com triunfo culé... e com William Carvalho expulso por protestos. Alheio a polémicas, Xavi elogiou a exibição da equipa. “Fomos excelentes e dominámos com tranquilid­ade. Estamos muito bem, com vontade, garra e confiança”, deixou o técnico blaugrana.

Real Madrid obrigado a vencer

Pressionad­o, o Real Madrid visita hoje o Valencia, no início de um mês com nove jogos, entre quatro provas. “Liga, UEFA e FIFA fazem o que querem. Vai ser preciso rodar a equipa... o calendário é implacável”, criticou Carlo Ancelotti. Esta noite, a tarefa será não deixar fugir o Barcelona, frente a um Valencia com Voro no banco,depois do despedimen­to de Gennaro Gattuso.

*

 ?? ?? Rui Silva não conseguiu impedir o golo de Raphinha
Rui Silva não conseguiu impedir o golo de Raphinha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal