Record (Portugal)

EMPATE EM NERVOS NUM DÉRBI QUENTE

Tondela e Ac. Viseu protagoniz­aram uma partida intensa, embora nem sempre bem jogada

- NÃO FALTARAM CARTÕES LUÍS MIROTO SIMÕES

çTondela e Ac. Viseu empataram ontem a um golo na abertura da jornada, num dérbi beirão escaldante dentro e fora das quatro linhas.

O Académico entrou de forma condizente com a boa temporada que tem feito e chegou à vantagem logo aos dois minutos pelo inevitável André Clóvis: bem fora da área, o melhor marcador da Liga Sabseg recebeu de costas, virou-se e desferiu uma ‘bomba’ de trivela.

Dois minutos depois, o Tondela esteve muito perto do empate, com uma oportunida­de dupla do isolado Daniel dos Anjos, mas Gril ganhou o duelo ao brasileiro e um pouco mais tarde teve novamente de aplicar-se para travar um remate de primeira de Pedro Augusto.

O jogo perdeu algum fulgor mas voltou a ganhá-lo mais perto da pausa e a equipa da casa fez o empate aos 37’: cruzamento de Bebeto na direita e cabeceamen­to certeiro de Daniel dos Anjos ao segundo poste. Os beirões ainda criaram perigo na compensaçã­o, mas o desvio de Ricardo Alves saiu ao lado. No segundo tempo houve bem menos ocasiões. Destaques apenas para um remate perigoso de Cuba ao lado e o vermelho direto a Nduwarugir­a aos 75’, por entrada sobre Anjos. No entanto, o Tondela não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e o marcador não sofreu alterações, com o jogo a terminar com nervos de parte a parte.

*

“FIZEMOS DAS MELHORES PRIMEIRAS PARTES DA ÉPOCA, FALTOU EFICÁCIA. ESTE RESULTADO NÃO É JUSTO” TOZÉ MARRECO, tr. do Tondela

“VAMOS DAQUI COM UM PONTO, QUE NÃO ERA O QUE QUERÍAMOS. NÃO FOMOS A EQUIPA QUE TEMOS SIDO” JORGE COSTA, tr. do AC. Viseu

 ?? ?? DUELO. Jota tenta roubar a bola a Messeguem
DUELO. Jota tenta roubar a bola a Messeguem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal