Record (Portugal)

UMA OBRA DE ARTE NA SAGRADA FAMÍLIA

Golos de Bellerín e Trincão, reforços oriundos de Barcelona, deram cor à vitória incontesta­da do Sporting. Noite tranquila confirmou estatuto de St. Juste e Morita e deu, até, para gerir as unidades mais ‘carregadas’

- RICARDO GRANADA A FIGURA

3

ADÁN 22J 23GS Esteve 90 e poucos minutos sem fazer uma única defesa. Acordou da ‘sesta’ no remate de Tiago Araújo ao seu poste direito.

ST. JUSTE 4 17J 1G Faz, de facto, a diferença. Ganhou a maioria (10) dos 14 lances que disputou e só falhou 5 de 81 passes. Tem, ainda, dois excelentes cortes, aos 10’ e 87’, a impedir que o Estoril rompesse pela área.

3

COATES 19J 0G O jogo foi de tal maneira tranquilo para o Sporting que até permitiu a gestão do capitão. Liderou a linha.

MATHEUS REIS 3 21J 1G A invenção aos 23’, no erro a sair a jogar, podia ter custado caro. Subiu de nível na 2.ª parte, atento às (poucas) saídas rápidas do Estoril.

3

BELLERÍN 4J 1G Nem começou bem, desconetad­o de Edwards, mas tem mérito na forma como surge na área e aproveita o erro de João Carvalho para a estreia a marcar. A ganhar calo.

4

MORITA 17J 5G Aposta de Amorim para render Ugarte e aposta... ganha. Recuperou 15 (!) bolas, mais do dobro do que o segundo leão (Nuno Santos, 7), e foi sempre o tampão que empurrou a equipa para a frente.

3

POTE 21J 12G De regresso ao meio-campo, pro

curou jogar a 1/2 toques, na maioria das vezes bem, além de um remate (bloqueado). ‘Certinho’, sem a exuberânci­a habitual.

NUNO SANTOS 3 19J 6G Deixou a primeira ameaça, com um tiro rasteiro ao lado (13’), e aos 76’ faltou-lhe egoísmo para finalizar de primeira. Regular.

3

EDWARDS 22J 6G Alternou entre boas e más decisões no último terço. Nota mais no cruzamento para Paulinho (18’), o tiro a rasar o poste (39’) e o cruzamento/remate ao cair do pano.

3

PAULINHO 15J 2G Quase foi feliz, numa cabeçada como mandam as regras, de cima para baixo, mas Dani Figueira tirou-lhe o golo. Esteve no 1-0 ao receber o passe de Matheus Reis.

3

CHERMITI 7J 2G Boas notas e combativid­ade em 23’. Um remate às malhas laterais (71’) e outro, após receber e rodar na pequena área, defendido (90’).

GONÇALO INÁCIO 3 21J 0G No lugar de Coates, deixou o capitão orgulhoso. Autoritári­o a limpar o perigo, nomeadamen­te com dois bons cortes na compensaçã­o.

ARTHUR 2

18J 1G Um livre direto à figura (90’+1) no reencontro com a antiga equipa.

ESGAIO 2 15J 0G

Ligou bem com Edwards.

1

TANLONGO 4J 0G Entrou mal, desconcent­rado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal