Record (Portugal)

CRISTÓVÃO CHEGA AO NÍVEL SEGUINTE

Durienses ainda não perderam com o novo técnico e estão mais perto do playoff de subida

- DIOGO MATOS

Eis um exemplo claro de uma chicotada psicológic­a que está a ter efeitos práticos. Chegado ao comando técnico do Penafiel há quatro jogos, Hélder Cristóvão soma duas vitórias (a última das quais na jornada passada, frente ao Trofense) e dois empates, tendo contribuíd­o de forma decisiva para a subida na tabela classifica­tiva dos durienses.

Quando a direção do Penafiel decidiu rescindir contrato com o treinador Filipe Rocha, após a derrota frente ao Leixões, os rubro-negros estavam no 11º lugar da tabela classifica­tiva com 22 pontos, isto numa altura em que se encontrava­m disputadas 18 jornadas. Agora, com 22 rondas na Liga Sabseg, o Penafiel segue no 7º lugar, com um total de 30 pontos somados. No entanto, mais do que este registo, há outros dados a considerar. Na altura em que Hélder Cristóvão chegou ao clube, o Penafiel tinha apenas seis pontos de vantagem para o lugar de playoff de descida e estava a 11 pontos do que dá acesso ao de subida. Nesta fase, o primeiro lugar que pode significar a despromoçã­o está já a dez pontos e a distância para o 3º posto foi encurtada para oito pontos.

Agora, um dos grandes desafios dos durienses passa por conseguire­m estabiliza­r em termos defensivos. Dos quatro jogos que Hélder Cristóvão leva à frente do clube, apenas no primeiro (triunfo por 1-0 com o Mafra) a equipa não sofreu golos. Frente a B SAD, Sp. Covilhã e Trofense tal cenário não se verificou.

*

3º LUGAR ESTÁ AGORA A 8 PONTOS. DISTÂNCIA PARA O PLAYOFF DE DESCIDA AUMENTOU PARA 10 PONTOS

 ?? ?? FORÇA. Técnico iniciou nova aventura da melhor forma
FORÇA. Técnico iniciou nova aventura da melhor forma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal