Record (Portugal)

Pote sem assustar mereceu notas do Villa

- FILIPE BALREIRA E JOÃO SOARES RIBEIRO

No rescaldo da vitória do Sporting em casa do Portimonen­se, a condição física de Pote levantou dúvidas, uma vez que o camisola 28 terminou a partida com queixas no joelho esquerdo após um lance com Maurício (84’). Ora, segundo Record apurou, a situação não motiva alarme. No fundo, as mazelas do criativo de 24 anos prenderam-se mais com uma questão de desgaste acumulado, numa partida em que Pote acabou por ter o holofote colocado várias vezes em si. Apesar da assistênci­a para o golo solitário de Paulinho, a exibição do transmonta­no ficou igualmente assinalada pelas oportunida­des desperdiça­das ao longo dos 90’ em Portimão, nomeadamen­te o penálti falhado aos 42’. Na realidade, tal rendimento pesou no aspeto psicológic­o do internacio­nal português, que não escondeu junto do grupo leonino alguma desilusão pelas chances que não conseguiu concretiza­r em golo. Um aspeto que deverá ser trabalhado pelo próprio jogador ao longo da semana de treinos, até tendo em conta que o Sporting terá agora pela frente um desafio duro e exigente diante do Arsenal, já quinta-feira, a contar para os ‘oitavos’ da Liga Europa. Uma prova que pode servir para Pote melhorar os índices de motivação, além de se mostrar numa montra europeia. Um dos clubes atentos ao próximo jogo do polivalent­e deve ser o Aston Villa, emblema inglês que, tal como Record noticiou, tem o jogador na agenda para o próximo mercado de verão, e inclusive marcou presença em Portimão para ver de perto a exibição do atleta natural de Vidago.

E agora quem bate os penáltis?

Na visita ao Portimonen­se, Pote falhou o terceiro penálti num total de 14 tentativas no Sporting. Antes, tal sucedera com o Gil Vicente

na Liga e Dortmund na Champions, o que levou a uma alteração: aí, Amorim optou por dar a vez a Sarabia como marcador dos castigos máximos e o espanhol teve eficácia de 100% (5 golos). Esta época, além do camisola 28, também Porro (diante do Vizela, já sem o colega em ação) e Chermiti (em Chaves, oferecido por Pote) bateram penáltis. Restando saber se agora Rúben muda o nomeado.

*

 ?? ?? CONFIANÇA. Pote quer melhorar
CONFIANÇA. Pote quer melhorar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal