Record (Portugal)

Invencibil­idade exige mais concentraç­ão

- GIL VICENTE P.M.

O Gil Vicente ainda não conheceu o sabor da derrota em Barcelos na era de Daniel Sousa, mas também está sem vencer há seis jornadas e foi precisamen­te esta dualidade que o técnico aproveitou para contextual­izar a receção ao Benfica e defender a esperança de continuar sem perder em casa.

“A prestação do Benfica tem sido excecional, mas a perspetiva para este jogo é sempre muito relativa. Da mesma forma que podemos olhar para a invencibil­idade do Gil Vicente em casa, também podemos destacar a série que atravessam­os de seis encontros sem vencer. Por outro lado, podemos olhar para o super campeonato que o Benfica está a fazer ou para esta fase menos exuberante. Não me posso pronunciar sobre o Benfica, mas queremos continuar sem perder, pelo que o Gil Vicente pretende mostrar a habitual personalid­ade para tentar impor as suas caracterís­ticas e encontrar a eficácia que faltou nos últimos jogos”, justificou o treinador.

Avaliação pragmática, contudo, sem desconside­rar o peso estratégic­o que o encontro de hoje representa na corrida pelo título, pese embora o responsáve­l minhoto tenha defendido que “o mediatismo também confere mais concentraç­ão às equipas de menor dimensão”. “Este jogo está a despertar uma atenção enorme, porque é um momento importante da época, mas também porque é a visita do Benfica ao Norte e todos sabemos a dimensão de adeptos que isso envolve e o carinho que eles manifestam. No resto, como já tinha dito antes da receção ao Sporting, nada muda e a diferença acaba mesmo por ser a concentraç­ão mais elevada”, concluiu o técnico. *

 ?? ?? MISSÃO. Equipa de Daniel Sousa quer continuar sem perder em casa
MISSÃO. Equipa de Daniel Sousa quer continuar sem perder em casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal