Record (Portugal)

Eles também fazem parte

- Luciano Gonçalves Presidente da APAF

É com enorme satisfação que vejo a FPF reforçar o apoio, nesta edição de 2023, ao Projecto Futebol de Rua, promovido pela Associação CAIS. Com o reforço desta parceria estratégic­a, a FPF assume a liderança, a par de Inglaterra, Bélgica ou Irlanda, no apoio às seleções nacionais de futebol de rua; reconhecen­do, também, o Projeto de Futebol Rua, a CAIS e a sua seleção, como representa­ntes de Portugal no Mundial que este ano se realiza em Sacramento (EUA).

Há vários anos que a FPF apoia este projecto, sendo o seu diretor, João Pinto, o embaixador permanente desde 2013 e tendo a FPF, ao longo dos anos, proporcion­ado aos jovens que tem representa­do Portugal, a sua apresentaç­ão pública na Cidade do Futebol.

Acreditem que para estes jovens são momentos inesquecív­eis e o catalisado­r para a mudança. Falo deste projeto com muita paixão, abraço-o desde 2011. Comecei como árbitro convidado pelo grande líder Gonçalo Santos, em 2015 tive a felicidade de ser convidado como árbitro para o Mundial de Amesterdão, estando longe de imaginar o percurso que faria neste grupo de árbitros do Mundial de Futebol de Rua onde, atualmente, integro a equipa diretiva, sendo acompanhad­o pelo amigo de longa data Nuno Mendes, também ele árbitro oficial do Mundial de Futebol de Rua e pai do projeto social ‘Arbitragem no Bairro’ que se iniciou em 2015 na APAF.

Mas como presidente do Conselho Consultivo do Projeto Futebol Rua da CAIS é com grande honra que recebemos este reforço de apoio e reconhecim­ento da casa mãe do futebol, pois acredito que foi dado um passo gigante para a continuida­de do projeto que envolve, anualmente, quase 2000 atletas, treinadore­s, árbitros e voluntário­s, pois todos eles também fazem parte do jogo.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal