Record (Portugal)

MÁSCARA DE BATALHA E EXPRESSÃO DE GOLO

É inacreditá­vel aquilo que Gyökeres oferece ao público, mas sobretudo ao Sporting: ontem, fez um bis, viu um tento anulado, baralhou Buntic no 2-1 e ainda sofreu a falta da cabeçada de Coates. É mesmo... de cansar!

- BRUNO FERNANDES A FIGURA

ADÁN 3 18J 19GS Sem margem de manobra para atuar nos golos do Vizela, agarrou com segurança um cabeceamen­to aos 48’, mais uma meia distância aos 85’. O controlo aéreo e o jogo de pés são suficiente­s. E. QUARESMA 3 7J 0G Não complicou e essa foi a grande arma da sua exibição, limpando algumas desatençõe­s do seu capitão, que ‘escapou’... só pelo 4-2.

COATES 3 14J 1G Revelou lentidão em alguns lances na primeira parte e confirmou-a quando colocou Essende em jogo no 2-3, deixando-o, depois, ganhar a frente. Recoloca o Vizela no jogo, mas descansa o leão com uma bela cabeçada (72’). GONÇALO INÁCIO 3 17J 1G Tal como Inácio, precisou de estar mais junto de Coates e encurtou a largura do eixo. Ainda assim, sai de campo com muitas boas ações. ESGAIO 3 18J 0G Adormecido no 1-0, quando deixou Soro só, fez das tripas coração e tem recuperaçõ­es de bolas importante­s, além de um par de centros açucarados, sem sequência. HJULMAND 3 16J 1G Com Pote muitas vezes longe da sua órbita, tentou puxar os colegas mas não conseguiu chegar a todo o lado. Ainda assim, foi ele a cola entre linhas na etapa inicial.

POTE 4 18J 6G Os detalhes do transmonta­no traziam brinde, nomeadamen­te na definição: assim foi aos 18’ quando libertou Nuno Santos na área, mas sobretudo no livre do 4-2, apontado na meia esquerda, a proporcion­ar o bis de Gyökeres. NUNO SANTOS 3 17J 1G

Foi sua a primeira grande chance dos leões, ao cabecear sem oposição contra Hugo Oliveira. Cruzou muito, sim, mas precisava de tirar mais vezes os olhos do chão.

4

TRINCÃO 15J 3G Em pés de lã, vira o resultado com um ‘centro-golo’ aos 46’ e pensa rápido ao meter a bola em Paulinho, aos 57’, para o 3-1. E com isto confirma o seu grande momento. PAULINHO 4 17J 9G Estava fora dela... mas entrou sem medo: é ele que dá em ‘Vik’ no 1-1, é ele quem rouba a bola no 2-1 e é ele quem marca o 3-1. Bom! DANIEL BRAGANÇA 3 13J 1G Entrou com qualidade e define cheio dela, duas vezes, no lance que termina no 5-2. É no espaço e no passe que está o seu perfume.

EDWARDS 2 16J 4G Sobre a direita, cruzou duas vezes para zona nevrálgica, causando ‘pânico’ na área dos visitados.

ESSUGO 1 3J 0G Entrou para fechar o ritmo do jogo, mas ainda erra um passe.

RAFAEL PONTELO 1 1J 0G Outro para... queimar tempo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal