Record (Portugal)

É preciso ação

- José Pereira Presidente da ANTF

Cada vez se joga melhor. Não digo mais bonito, digo melhor. Mas o futebol joga-se com uma bola e a única forma de encontrar espaços é movê-la com velocidade e critério, de tal modo que converte o drible num remate que entra no único buraco que só os bons jogadores vêem.

Serve isto para exemplific­ar quão importante

tem sido as entidades que superinten­dem o futebol terem iniciativa­s para melhorar, sobre todos os aspetos, os nossos campeonato­s.

Mais importante do que definir

a estratégia, é preciso ação. Já todos apregoaram as soluções para dirigir o futebol. Não obstante, é necessário dirigi-lo, já que quanto mais tempo uma árvore demora a crescer, mais depressa se deve plantar.

Salientamo­s a reunião da passada semana

do presidente e restantes sócios da FPF, onde foram discutidos o Plano de Desenvolvi­mento do Futebol Feminino, o ponto da situação do Plano Estratégic­o 2030, a Avaliação e Desenvolvi­mento do Crescer 2020 – 2024, o Futebol e o Tráfico de Seres Humanos, entre outros assuntos.

Já esta semana, a Liga Portugal convidou

os treinadore­s do futebol profission­al, a ANTF, o SJPF, bem como a APAF para se reunirem, refletirem e partilhare­m ideias no que concerne ao calendário futebolíst­ico pós-2024 e, ainda, como melhorar o tempo útil de jogo. Igualmente aqui se espera o respetivo contributo.

Não ignoramos as dificuldad­es,

mas confiamos plenamente que a inteligênc­ia, a abnegação e o bom senso permitirão ultrapassa­r os obstáculos com que nos depararemo­s ao longo desta difícil, mas atraente, missão.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal