Record (Portugal)

“Treinar no Benfica foi experiênci­a incrível”

A brilhar no Ol. Hospital, Mairlon foi ao Seixal e trabalhou com o plantel de juniores das águias

- RICARDO CHAMBEL

Mairlon Oliveira ainda tem nos olhos o brilho de quem não acredita no que tem acontecido nas últimas semanas. Após ser contratado ao Palmeiras, onde concluiu a formação, o brasileiro de 18 anos deu nas vistas nos juniores (sub-19) do Oliveira do Hospital – e na AD Nogueirens­e, do distrital de Coimbra – e impôs-se na equipa principal oliveirens­e, já com 5 jogos, os últimos 3 como titular e totalista. As boas exibições não passaram despercebi­das nos gabinetes de prospeção dos grandes clubes nacionais, que de imediato quiseram saber quem era o médio que tinha conquistad­o a confiança do treinador Pedro Machado, ao ponto de ter sido observado por clubes como Sp. Braga e Benfica.

“TRABALHO PARA TER SUCESSO, MAS NÃO ESPERAVA QUE FOSSE TÃO RÁPIDO. A VERDADE É QUE ME ADAPTEI MUITO BEM”

Ao que Record apurou, na semana passada, Mairlon deslocou-se ao Seixal e integrou um treino dos juniores do Benfica. Em conversa com o nosso jornal, o médio de caracterís­ticas defensivas mostra-se radiante com o momento, mas ciente de que tudo ainda está a começar. “Trabalho para ter sucesso, mas não esperava que fosse tão rápido. A verdade é que me adaptei muito bem e estou preparado para ajudar a equipa a manter-se na Liga 3”, começa por afirmar, antes de recordar o treino na academia benfiquist­a. “Treinar no Benfica foi uma experiênci­a incrível. Fi-lo com a mesma intensidad­e que mostro aqui e penso que correu muito bem. Fico bastante feliz por saber que há clubes grandes atentos à minha carreira”, explica. Ainda que o principal foco seja “ajudar o Ol. Hospital a atingir os seus objetivos”, Mairlon sorri perante a possibilid­ade de vestir a camisola de um clube de maior dimensão: “No final da época veremos o que vai acontecer à minha carreira. Acredito que posso chegar a um clube de topo e que tudo vai dar certo. É para isso que trabalho todos os dias.”

De olho em João Neves

Se os compatriot­as Bruno Guimarães (Newcastle) e Casemiro (Man. United) são ídolos de infância, Mairlon ganhou recentemen­te mais uma referência: João Neves. “Gosto muito dele”, anuncia o brasileiro, que se revê em algumas das caracterís­ticas do médio benfiquist­a.

*

 ?? ?? OBJETIVOS. Mairlon quer ajudar oliveirens­es mas também sonha alto
OBJETIVOS. Mairlon quer ajudar oliveirens­es mas também sonha alto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal