Record (Portugal)

“Seguir na luta pelo título”

Brasileiro destacou importânci­a de vencer e vê equipa a atravessar a melhor fase da época

- MORATO RITA PEDROSO E VALTER MARQUES

Morato teve uma vez mais a missão de jogar na lateral esquerda do Benfica e cumpriu-a com distinção, destacando-se no plano ofensivo diante do Boavista. O central brasileiro reconheceu que a equipa precisou de trabalhar bastante para conseguir levar a melhor sobre os axadrezado­s (2-0) na Luz, mas sublinhou que o mais importante nesta altura do campeonato passa pela conquista dos três pontos, de modo a manter a perseguiçã­o ao líder Sporting, que no arranque da segunda volta tem mais um ponto do que os encarnados

(46 contra 45). “Sabíamos que seria um jogo difícil, mais um, com um adversário contra quem perdemos pontos na primeira volta. Era importante ganhar para seguir na luta pelo título”, assinalou o jogador de 22 anos, em declaraçõe­s à BTV.

O camisola 5, que jogou os 90 minutos e acabou por não permitir a estreia ao espanhol Álvaro Carreras, contratado por empréstimo ao Manchester United até ao final da época, considerou ainda que a formação orientada por Roger Schmidt, que chegou aos oito triunfos consecutiv­os em todas as competiçõe­s, está a atravessar o melhor momento da temporada. “Acredito que sim. Temos trabalhado para isso, para conseguir as vitórias, e que venham mais!”, rematou.

Prioste cumpre sonho

Diogo Prioste foi uma das novidades na convocatór­ia. O médio português de 19 anos, que em 2023/24 leva 14 jogos pela equipa B e 4 pelos sub-23, foi chamado pela primeira vez a uma partida da equipa principal. Não entrou, mas assinalou o momento nas redes sociais com uma fotografia no aqueciment­o. “Vivendo um sonho. Vamos Benfica”, escreveu no Instagram.

*

 ?? ?? Central esteve em bom plano
Central esteve em bom plano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal