Record (Portugal)

“Jogar em Portugal está fora de questão”

-

Sinto nas suas palavras que prefere desfrutar do futebol sem pensar no dia de amanhã, daqui a seis meses ou a um ano, e em quando é que vai acabar de jogar. É assim que pensa?

CR – Como eu digo muitas vezes aos meus amigos, a vida é dinâmica. O amanhã é incerto. Posso acabar a carreira no final desta época, posso jogar mais dois ou três anos… Eu não sei. Estou a ser sincero. Enquanto a minha cabeça e o meu corpo estiverem bem, e a desfrutar do futebol, eu vou continuar a jogar. Quando eu sentir que já não sou útil, serei o primeiro a dar o passo em frente. Neste momento, sinto-me bem, sinto-me realizado e feliz em campo, tanto na Seleção como no clube. Estou a fazer o que mais gosto: golos e boas exibições. É continuar e desfrutar.

Mas há quem gostasse que o Cristiano Ronaldo fizesse planos, como por exemplo os adeptos do Sporting, que continuam a sonhar com o seu regresso. Podem sonhar ou não vale a pena criar expectativ­as?

CR – Não vale a pena criar expectativ­as, porque eu já disse que gostava de ficar este ano e o próximo no Al Nassr. Sinto-me feliz na Arábia Saudita, tratam-me bem e o campeonato tem um potencial enorme. E vai continuar a crescer. Ao contrário do que muitos pensam, de que é semelhante à China, está a ser completame­nte diferente. A Arábia Saudita ganhou a organizaçã­o do Mundial’2034, ou seja, o campeonato vai continuar a crescer nos próximos dez anos. Acho que, daqui a dois, três anos, a Arábia Saudita estará no topo mundial de ligas, na minha opinião. Jogar na Liga portuguesa não faz sentido nenhum. Vou fazer 39 anos dentro de alguns dias, vou jogar esta época que falta e mais um ano no Al Nassr, que é o que eu mais quero, e quando tiver 40 ‘balas’, como diz o meu amigo Simi [José Semedo], vamos ver o que vai acontecer. Se jogasse até aos 40 anos já seria uma grande meta a este nível. E depois, se estiver bem, 41, 42... Não se sabe. Mas essa possibilid­ade de jogar em Portugal está fora de questão.

Ⓡ Mas nunca deixa de ser adepto do Sporting. Este Sporting tem o que é preciso para ser campeão?

CR – Vamos ver, no final é que se fazem as contas. O que tenho visto é uma equipa organizada e sólida, com um treinador muito bom, que sabe liderar bem o plantel. O Sporting tem jogado um futebol atrativo e os sportingui­stas têm desfrutado. O que mais quero é que continuem assim e que possamos ser campeões este ano.

“O SPORTING TEM JOGADO UM FUTEBOL ATRATIVO [...]. QUE CONTINUEM ASSIM E QUE POSSAMOS SER CAMPEÕES”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal