Record (Portugal)

DANÇA DE MÃO CHEIA TEVE SAMBA E TANGO

Após uma hora a ganhar ritmo, dragões entraram com tudo na pista e, com o goleador improvável Wendell e com Alan Varela a pautar ritmos, embalaram para uma meia hora de ‘show’ rumo à maior goleada da época

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

DIOGO COSTA 3 18J 12GS Tirando um ou outro susto, teve uma noite tranquila e que acabou sem uma única defesa realizada.

JOÃO MÁRIO 4 15J 1G Deu grande profundida­de ao corredor direito e demonstrou bom entendimen­to com Francisco Conceição. Antes de virar à esquerda ainda assistiu para o 4-0.

3

PEPE 11J 1G Resolveu com a eficácia habitual os poucos problemas causados pelo ataque dos cónegos e saiu para a também habitual ovação.

FÁBIO CARDOSO 3 14J 1G Forte nos duelos, pelo chão e pelo ar, e muito seguro na primeira fase de construção.

ALAN VARELA 5 14J 1G Exibição praticamen­te imaculada, coroada com um golo cheio de classe e com uma bela assistênci­a para Evanilson. Impôs-se no miolo e recuperou várias bolas.

2

EUSTÁQUIO 18J 2G Um regresso ao onze que não lhe correu propriamen­te bem. Algo trapalhão e com pouca influência no jogo ofensivo.

F. CONCEIÇÃO 4 11J 2G Arrancou com a corda toda e assistiu, de bandeja, para o primeiro golo de Wendell. Manteve o andamento até sair, estando perto de marcar num par de ocasiões,

com aquele seu movimento já carateríst­ico de partir da direita para o centro e rematar em arco.

PEPÊ 3 18J 0G

Andou um pouco por todo o lado para tabelar com os colegas e criar desequilíb­rios, pecando apenas na decisão em alguns lances.

3

GALENO 16J 2G Andava algo desapareci­do até ao momento em que embalou na zona do meio-campo e só parou à entrada da área para rematar forte e colocado para o 3-0.

3

EVANILSON 13J 6G Esteve menos envolvido do que nos últimos jogos, mas nem por isso deixou de picar do ponto, com um desvio subtil de cabeça.

IVÁN JAIME 3 10J 1G Foi com ele em campo que a equipa viveu o melhor momento, ajudando a dar criativida­de e dinâmica ao último terço. Jogou com simplicida­de e eficácia, falhando apenas dois passes em 17.

TONI MARTÍNEZ 1 13J 3G Cerca de 10 minutos em campo sem ocasiões para criar perigo.

JORGE SÁNCHEZ 1 7J 0G Manteve a direita da defesa livre de sobressalt­os.

ROMÁRIO BARÓ 1 5J 0G Jogou descaído para a direita e acertou os seis passes que tentou.

ZÉ PEDRO 1 6J 1G Rendeu Pepe e ofereceu idêntico nível de segurança à defesa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal