Record (Portugal)

BRILHANTIS­MO CHEGA COM RETROATIVO­S SÉRGIO CONCEIÇÃO

Técnico já viu encontros em que a prestação foi melhor, mas sem efeito prático no resultado

- PEDRO MORAIS

Nem tudo estava mal antes e nem tudo está bem agora. Mesmo depois de uma vitória gorda frente ao Moreirense, que acentuou o bom momento de forma do FC Porto, Sérgio Conceição retirou algumas ilações positivas e outras nem tanto. No final, o resultado foi volumoso, mas o técnico relativizo­u esse dado, até porque houve outros jogos em que o conteúdo foi melhor e as margens mais reduzidas.

“O resultado representa que ganhámos mais três pontos importante­s na nossa caminhada, perante um adversário difícil que só tinha perdido fora em casa do atual líder. Tinha sofrido poucos golos. Daí a satisfação. É verdade que não correu tudo bem, houve momentos positivos, outros nem tanto. Há sempre ilações a tirar, coisas boas, coisas menos boas. Houve situações em que ganhámos não com uma vantagem tão grande e o conteúdo foi melhor. Houve momentos em que fomos brilhantes e não ganhámos de forma tão folgada”, apontou o técnico após a goleada, reiterando: “O resultado não traz mais confiança”.

No campo das ilações positivas a retirar estará, muito provavelme­nte, a excelente exibição de Alan Varela, com direito até à estreia a marcar. Tanto que, no final, Sérgio Conceição se desfez em elogios ao médio argentino. “É um jogador que preenche bem o corredor central. Tem 22 anos. Está melhor, até pelo conhecimen­to que tem do campeonato, do futebol português, também com excelentes jogos na Liga dos Campeões. Acho que vai evoluindo cada vez mais e é isso que queremos dele e de todos. É um jogador que percebe o que

quero dele especifica­mente. Dos dois médios é o que equilibra, mas não tem o chamado travão de mão. Pode e deve aventurar-se na frente, até porque remata bem”, referiu Sérgio Conceição. Por outro lado, o técnico elencou alguns dos aspetos menos satisfatór­ios, como o comportame­nto que a equipa teve sem bola até se fazerem ajustes.

*

“JÁ GANHÁMOS PELA MARGEM MÍNIMA E O CONTEÚDO FOI MAIS RICO. O RESULTADO NÃO TRAZ MAIS CONFIANÇA”

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal