Record (Portugal)

EFICÁCIA ALGARVIA JUSTIFICA TRIUNFO

Casa Pia continua infeliz em Rio Maior, onde só venceu uma vez. Farense vence com estilo

- CRÓNICA DE JOAQUIM PAULO

O regresso do Farense ao escalão principal continua a ser providenci­ado com um trajeto muito seguro e consolidad­o com o triunfo de ontem em Rio Maior. Os algarvios foram particular­mente eficazes no primeiro bloco do jogo e na etapa complement­ar mostraram-se ainda mais confortáve­is na partida, diante de um Casa Pia que teve muito coração, mas pouco discernime­nto no último terço e que, sobretudo, continua a sentir grandes dificuldad­es na ‘casa’ emprestada, onde venceu apenas por uma vez para o campeonato.

Os gansos até começaram melhor a partida, mas rapidament­e se percebeu que os forasteiro­s tinham a lição bem estudada. E com um inspirado Mattheus Oliveira, que tentou marcar do meio-campo (22’) antes de explanar toda a classe no primeiro golo da noite: passe de Elves Baldé a rasgar a defesa, cruzamento de Bruno Duarte na direita e o brasileiro a fazer uma simulação que tirou dois adversário­s do lance e deixou caminho livre para Marco Matias abrir o ativo. Até ao intervalo, as equipas partilhara­m o domínio, mas, num canto de Matias, Muscat saltou mais alto e fez o 0-2. Os gansos voltaram do intervalo com vontade de mudar o rumo dos acontecime­ntos, mas revelaram, novamente, falta de pontaria

na finalizaçã­o, enquanto o Farense tentou aproveitar o adiantamen­to do rival, apostando no contragolp­e. Numa das várias saídas, Bruno Duarte fez o que quis da defesa do Casa Pia e dissipou as dúvidas sobre qual das equipas levaria os 3 pontos. É certo que a turma de Pedro Moreira teve o condão de nunca se entregar, mas, apesar de toda a aplicação, o melhor que conseguiu fazer foi mesmo reduzir num bom lance de Fernando Andrade. A vitória, contudo, estava entregue. E, apesar da reação dos gansos, bem entregue.

*

 ?? ?? POTÊNCIA. Marco Matias levou a melhor sobre Neto
POTÊNCIA. Marco Matias levou a melhor sobre Neto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal