Record (Portugal)

“Fiquei feliz por a Liga se ter lembrado de mim”

Mustang associou-se à festa da Allianz Cup e destaca a evolução “muito grande” da prova

- RAFAEL GODINHO

çApesar de ainda não ter pendurado as chuteiras [ver peça ao lado], Quaresma continua a manter o mesmo espírito competitiv­o que o caracteriz­ou na sua longa e profícua carreira. O mustang esteve em Leiria no ‘Jogo das Estrelas’ e só descansou quando marcou um golo. “O futebol é a minha vida. Mesmo a brincar quero sempre ganhar. Disse ao Dimas [treinador] que a 2.ª parte tinha de ser minha. Não gosto de perder e gosto sempre de fazer os meus golos”, disse a Record após uma partida marcada pela boa disposição.

Quaresma é embaixador da Liga e associou-se à festa da Final Four da Allianz Cup que veio dar um colorido especial à Cidade do Lis. O campeão europeu em 2016 foi, aliás, muito acarinhado pelo público que encheu o mini-estádio instalado na Fan Zone, no centro de Leiria. “A Liga convidou-me e fiquei muito feliz por se terem lembrado de mim. É importante a Liga ter ex-jogadores que possam ajudar à sua evolução”, destacou o internacio­nal luso que representa­va o FC Porto aquando da primeira edição da Taça da Liga (2007/08). “A evolução é muito grande. No início, víamos as equipas e treinadore­s a não darem uma importânci­a tão grande como dão agora à competição. Isso é sinal que a Allianz Cup evoluiu muito”, assinalou. A Final Four arranca amanhã com o duelo entre Sp. Braga e Sporting. Na quarta-feira é a vez de Benfica e Estoril medirem forças. Quaresma acredita que vai haver dérbi na final do próximo sábado. “Sporting e Benfica têm tudo para ir à final, mas é imprevisív­el. O Estoril, por exemplo, tem feito coisas boas”, lembrou o extremo de 40 anos, que continua a seguir o futebol português: “Vivo cá, tinha de o fazer...”

Voltar ao Besiktas é hipótese

Quaresma fez o último jogo oficial a 15 de maio de 2022, pelo V. Guimarães. Com 40 anos e afastado dos relvados desde então, o mustang não dá por terminada a carreira e abre a porta ao regresso ao Besiktas. “Sempre disse que quero acabar a carreira dentro de campo. A carreira ainda não acabou. O Besiktas é uma hipótese. É o meu clube, um clube que eu amo. Vamos ver...”, declarou.

*

 ?? ?? VETERANO. Quaresma viu a Taça da Liga nascer e crescer RICARDO QUARESMA
VETERANO. Quaresma viu a Taça da Liga nascer e crescer RICARDO QUARESMA
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal