Record (Portugal)

“Tem feito a diferença e está acima da média”

Treinador dos minhotos promete luta e fala de um Sporting que “tem mostrado qualidade”

- ARTUR JORGE ANTÓNIO MENDES E JOSÉ MÁRIO

Vencedor de duas Allianz Cup (2013 e 2020), o Sp. Braga tenta hoje chegar à sua quinta final da competição, mas para isso tem de ultrapassa­r um Sporting que Artur Jorge reconhece como “uma equipa que tem mostrado qualidade, muito motivada e candidata a vencer todos os troféus em Portugal.”

O treinador dos arsenalist­as, aliás, não teve problemas em identifica­r onde está o principal perigo dos leões, admitindo que

“ESPERO VER UM SP. BRAGA A LUTAR PELA FINAL. TEMOS DE FAZER O NOSSO PAPEL E SERMOS MAIS FORTES”, AVISA

o sueco Gyökeres pode ser alvo de uma atenção especial. “É um jogador de destaque, tem feito a diferença, provoca desgaste e não tenho problema em analisá-lo de forma individual, pois está acima da média na nossa Liga”, assumiu, mas registando também que “o Sporting é perigoso no seu todo. É uma equipa que está na luta pelo campeonato”. “Espero ver um Sp. Braga a lutar pela final. Temos de fazer muito de tudo para contrariar os momentos individuai­s do Sporting, mas também enquanto equipa. Temos de fazer o nosso papel e sermos mais fortes, tendo ambição em fazer um bom jogo e disputá-lo de forma intensa”, destacou Artur Jorge, olhando para uma meia-final com “duas equipas ofensivas”.

“A decisão é no sábado e é aí que queremos estar, a lutar pelo troféu”, avisou ainda o treinador dos arsenalist­as, assumindo que a vitória recente em Famalicão “tem uma carga emocional que ajuda a equipa” para o jogo desta noite. “Era extremamen­te importante entrar rapidament­e no caminho das vitórias. Foi dentro desse espírito, de capitaliza­r a vitória e estarmos mais confortáve­is para este jogo”, admitiu.

*

 ?? ?? MUITO. Técnico fala em “fazer muito de tudo” para vencer o leão
MUITO. Técnico fala em “fazer muito de tudo” para vencer o leão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal