Record (Portugal)

A MESMA OBRIGAÇÃO DO LEÃO COM ESTOFO

Após queda de objetivo, técnico reforça urgência em vencer títulos este ano e defende a equipa

- AMBIÇÃO INTACTA APESAR DO REVÉS JOAQUIM PAULO E RAFAEL SOARES

Um dia depois de assumir a obrigação de ganhar títulos, Rúben Amorim viu fechar-se uma porta com a eliminação na Allianz Cup. Agora, “há mais pressão”, admitiu o técnico, mas a necessidad­e mantém-se. “Não vou tirar uma palavra ao que disse. Vamos lutar, é obrigatóri­o ganhar títulos. Se não ganhar, alguém pode sofrer consequênc­ias”, avisou, na flash da SIC Notícias

antes de reforçar a ideia em conferênci­a de imprensa.

E há confiança no grupo para concretiza­r esse desejo. Sobre o encontro de ontem, o técnico leonino apontou a ineficácia e até atirou culpas a si próprio, mas saiu em defesa da equipa quando foi questionad­o sobre uma eventual falta de estofo. “Vamos ver o estofo no fim. Têm de olhar para os factos. Não vejo um jogo em que disséssemo­s que não fomos melhores e merecíamos perder, tirando a 1ª parte frente à Atalanta. Se o Sp. Braga dominasse e marcássemo­s, já diriam o contrário. Sinto a equipa com estofo. No fim vamos ver”, afirmou, admitindo que cometeu um erro de análise ao mexer logo após o golo de Abel Ruiz. “Mexi na equipa quando devia ter deixado assentar. Tinha a substituiç­ão na cabeça, se tivesse de acelerar o jogo para não irmos a penáltis”, afirmou, tendo visto a equipa “perdida” apenas “durante 5 minutos com pontapés para a frente.” De resto, só faltou mesmo a bola entrar. “Não fomos fortes na finalizaçã­o.” Feito o balanço desta participaç­ão, Rúben Amorim acredita que “os sportingui­stas viram uma equipa a dar tudo” e “sabem que há mais títulos em jogo.”

Portanto, o caminho é olhar em frente. “Queremos ganhar. Queremos algo importante para o nosso clube. Queremos uma coisa muito óbvia desde o primeiro dia. Vamos atrás dela um bocadinho desesperad­amente”, vincou, lembrando que as contas só se fazem no final. “Temos 4 meses para um sprint final, para fazer o máximo”, sublinhou.

*

“NÃO VOU TIRAR UMA PALAVRA AO QUE DISSE. SE NÃO GANHAR TÍTULOS, ALGUÉM PODE SOFRER CONSEQUÊNC­IAS”

 ?? ?? RÚBEN AMORIM
RÚBEN AMORIM

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal