Record (Portugal)

ACABAR LONGA SECA EM BUSCA DA OITAVA

Última conquista das águias remonta a 2015/16 no jogo da despedida de Gaitán do clube

- NUNO MIGUEL FERREIRA

João Mário deu o mote para esta final four. “O Benfica já ganhou muitas vezes este troféu, mas o nosso grupo nunca o conquistou, portanto é um objetivo. Queremos ganhar, é uma ambição grande, é um troféu que o clube não conquista há algum tempo”, afirmou o médio, focado em juntar a Allianz Cup à Liga e à Supertaça que este grupo já conquistou. De facto as águias têm 7 Taças da Liga no museu, mas a última remonta a 2015/16. A 20 de maio de 2016, em Coimbra, a equipa orientada por Rui Vitória bateu o Marítimo por 6-2. Os golos do Benfica foram apontados por Mitroglou (2), Jonas, Jardel, Raúl Jiménez e Gaitán, que fez o último jogo de águia ao peito antes de sair para o Atlético de Madrid por 25 M€. Olhando para o 11 titular que Roger Schmidt deve apresentar hoje frente ao Estoril, vários jogadores estavam longe de imaginar que iriam chegar ao plantel principal aquando da última conquista desta competição por parte do clube da Luz. João Neves, por exemplo, tinha apenas 11 anos e mostrava habilidade no Centro de Formação e Treino do Benfica, em Albufeira. Quanto a António Silva, tinha 12 anos e já tinha residido no Seixal, mas as saudades de casa apertaram e regressara entretanto para jogar no Viseu United, sempre debaixo de olho das águias.

Ao invés, Di María – que conquistou este troféu em 2008/09 e 2009/10 – representa­va o PSG depois de ter jogado no Real Madrid

e Manchester United, ao passo que Otamendi dava cartas no Manchester City. Rafa cumpria o último ano no Sp. Braga antes de rumar à Luz e João Mário estava no Sporting, onde ganhou a Taça da Liga em 2020/21.

*

 ?? ?? TROFÉU. Gaitán celebou triunfo antes de sair para o Atlético de Madrid
TROFÉU. Gaitán celebou triunfo antes de sair para o Atlético de Madrid
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal