Record (Portugal)

CENTRAL FAZ NEGÓCIO COM BOTAS USADAS

Nuno Miguel joga no GRAP e dedica-se à venda de chuteiras em segunda mão

- EMPREENDED­ORISMO NO FUTEBOL JOAQUIM PAULO

Como quase sempre acontece, a ideia surgiu de uma necessidad­e. Nuno Miguel rompeu as chuteiras e, como a época estava a acabar, procurou em casa outras que lhe permitisse­m jogar, encontrand­o umas botas antigas. Os colegas no balneário “acharam piada” e o central percebeu imediatame­nte que tinha “um potencial de negócio”. Assim, começou a interessar-se pela área e decidiu abrir a Unic.Boots, empresa que se dedica à venda de chuteiras em segunda mão. Só nos semi-finalistas da Allianz Cup tem um total de 16 clientes, que fazem questão de adquirir modelos antigos, com os quais se sentem mais confortáve­is.

“As botas que vendo não são disponibil­izadas no mercado. Há jogadores que não se adaptam bem aos novos materiais ou têm memórias com determinad­o modelo e preferem jogar com essas chuteiras”, refere o empresário, de 29 anos, natural da Batalha e que esta temporada voltou a jogar, ao serviço do GRAP, da 1ª divisão distrital da AF Leiria.

No início, o boca-a-boca foi a melhor publicidad­e que podia desejar. “Comecei com os meus colegas de equipa e depois foi sempre a subir até à Liga. Hoje em dia, as redes sociais também ajudam a dinamizar o negócio”, reconhece Nuno Miguel, que tem um espaço próprio na Batalha, mas abastece o mercado internacio­nal. “Temos jogadores dos melhores campeonato­s, desde a Premier League à La Liga”, refere o fundador da Unic. Boots, revelando que o modelo mais vendido é o Mercurial, da Nike. “É uma bota que tem muitos anos no mercado e que os jogadores preferem”, sublinha o gestor, explicando que a mítica Copa Mundial, da Adidas, é um modelo “com menos procura, porque é uma bota mais pesada”, mas ainda assim muito procurada.

Da gestão para o futebol

Nuno Miguel tem um mestrado em Gestão de Empresas, mas decidiu percorrer um “caminho distinto” dos colegas de curso e abrir o próprio negócio numa área muito exclusiva. Até a família “estranhou” a opção, mas deu o apoio necessário e hoje em dia está “satisfeita com o sucesso” que a Unic. Boots tem obtido. “Nunca esperei ter um negócio destes, mas é um nicho de mercado e espero continuar a prestar um bom serviço nos próximos anos”, refere o empresário, cuja notoriedad­e junto dos jogadores já lhe garantiu estatuto de imprescind­ível.*

EMPRESÁRIO FORNECE JOGADORES DE VÁRIAS LIGAS E TEM 16 CLIENTES NOS SEMI-FINALISTAS DA ALLIANZ CUP

 ?? ?? DINAMISMO. Nuno tem espaço próprio na Batalha, mas abastece mercado internacio­nal
DINAMISMO. Nuno tem espaço próprio na Batalha, mas abastece mercado internacio­nal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal