Record (Portugal)

“Já sinto que é o clube do meu coração”

Renovação segura-o ao FC Porto até 2028. Fica com uma das cláusulas de rescisão mais altas do plantel, fixada nos 80 M€

- NUNO BARBOSA E RUI SOUSA

Depois de Galeno, na semana passada, agora foi a vez de Danny Namaso renovar a sua ligação ao FC Porto, igualmente até 2028, confirmand­o-se o prolongame­nto do vínculo adiantado por Record no primeiro dia de agosto do ano passado. Ainda de acordo com o que nos foi possível apurar, com esta renovação, a cláusula de rescisão do internacio­nal jovem inglês subiu para o dobro, encontrand­o-se agora fixada nos 80 milhões de euros. Um sinal claro da confiança e esperança que os dragões depositam no avançado, de 23 anos, que chegou ao FC Porto no verão de 2020 para representa­r a equipa B.

“Estou super feliz, é algo que queria há muito tempo e estou mesmo feliz por poder continuar num grande clube. Já sinto o FC Porto como o meu clube do coração e também por isso estou radiante”, assegurou Namaso, instantes depois de ter colocado o preto no branco com o FC Porto. Ainda em declaraçõe­s à comunicaçã­o portista, o avançado traçou as diferenças entre aquilo que era em 2020, quando ‘aterrou’ pela primeira vez na Invicta para jogar na equipa B, eo que é agora, quase quatro anos volvidos e firme no plantel principal liderado por Sérgio Conceição. “Estou muito diferente de quando cheguei, agora sou mais homem, estou mais maduro e tenho muita vontade de fazer coisas especiais neste estádio”, prosseguiu com o Dragão como pano de fundo, um cenário em que posou para a fotografia junto ao presidente Pinto da Costa e aos administra­dores Luís Gonçalves e ainda Vítor Baía, o homem que o trouxe para o FC Porto.

Mira em mais títulos

As mudanças no jogador, está visto, são muitas, mas também há algo que se mantém intacto e que o próprio fez questão de sublinhar após a renovação: a dedicação à causa portista. “Prometo dar o máximo todos os dias e ir até aos limites para fazer coisas incríveis aqui. Quero viver muitos momentos especiais, ganhar mais títulos no FC Porto e estou preparado para trabalhar por isso”, afirmou Namaso, concluindo pouco depois com mais uma mensagem para os adeptos do FC Porto. “Sempre quis estabelece­r uma relação com os adeptos e acho que ela fica mais forte se eu falar em português. É difícil, sim, mas estou a ter aulas para que as pessoas em Portugal percebam que estou a tentar melhorar”, rematou na língua de Camões. *

INGLÊS SOBE A FASQUIA DOS OBJETIVOS: “QUERO VIVER MUITOS MOMENTOS ESPECIAIS E GANHAR MAIS TÍTULOS”

 ?? ?? DANNY NAMASO
DANNY NAMASO
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal