Record (Portugal)

Grande final!

HOUVE DOIS GRANDES JOGOS EM LEIRIA, COM OS MENOS FORTES A LEVAREM DE VENCIDA OS FAVORITOS. NO SÁBADO, NÃO TEREMOS NENHUM DOS GRANDES HISTÓRICOS MAS GRANDES JOGADORES

- Octávio Ribeiro Jornalista

Graças à imensa competênci­a da escola de treinadore­s nacionais e a arbitragen­s cada vez mais imparciais, é delicioso ver jogos entre as equipas lusas. Ontem e na véspera, houve dois grandes jogos em Leiria, com os menos fortes a levarem de vencida os favoritos. Há um excelente jogo aprazado para sábado. Não teremos nenhum dos grandes históricos mas poderemos ver grandes jogadores. Uns já feitos – do lado do Sp Braga – outros a afirmarem-se de forma sólida, no Estoril.

Centremo-nos nos candidatos a estrelas do futuro:

Koindredi é uma pérola no meio-campo. Percorre com facilidade grandes áreas de relva, sempre com um pisar que mete respeito. Tem um pé-esquerdo muito bom. Boa visão de jogo.

O grande driblador da equipa, e o seu maior craque, é Guitane. Marca golos com descarada facilidade e não treme perante o adversário, por mais qualificad­o que seja. O futebol é poesia, quando a bola chega a Guitane.

Mateus Fernandes ganhou volume de jogo,

com visão e pulmão imensos. Tem de man- ter-se ainda mais de pé. Já cai menos, mas pode melhorar neste domínio.

Emprestado pelo Sp de Bra- ga, Rodrigo Gomes não deverá jogar contra a equipa para onde voltará, certamen- te, na próxima época. A não

A DERROTA DO SPORTING DIANTE DO SP. BRAGA FICOU MARCADA PELO ERRO DE ESGAIO

ser que seja vendido sem vol- tar à casa-mãe. Pode chegar ao topo, se definir melhor o último toque de cada jogada perigosa.

Grande jogo entre Sporting e Sp. Braga.

O Sporting dominou, atirou três bolas aos ferros na primeira parte. Gyokeres esteve desinspira­do. Tudo isto se disse. Como se houvesse um fatalismo a determinar o resultado.

Por que perderam os sportingui­stas?

Houve um lance em que o adversário centrou da direita e Abel Ruiz cabeceou sem oposição, vindo da esquerda. O Sporting perdeu o jogo nesse lance. Quem ficou nas covas foi Esgaio. Eis a razão próxima para a derrota dos de Alvalade. Tudo o resto foram lances que podiam ter sido mais certeiros. Este foi um lance marcado pela má atitude do defesa. Que teve o azar de confiar na sorte. A derrota ficou assinada aí.

Aguardamos a próxima conferênci­a de imprensa de Sérgio Conceição.

Algum jornalista o questionar­á sobre as declaraçõe­s do presidente, que garantiu que as contrataçõ­es foram feitas a pedido de Sérgio? Pinto da Costa pôs mais uma grande amizade na corda bamba. Já foram tantas.

Agora, aceitam-se apostas: Hipótese a:

O treinador não vai à sala de Imprensa; b) Vai, mas só aceita falar sobre o próximo jogo; c) Fala e parte mais porcelanas; d) Parte a louça toda. A minha aposta fica entre as hipóteses a e b.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal