Record (Portugal)

Allianz Cup: foto de família

- ÁREA TÉCNICA Helena Pires Diretora-executiva da Liga Portugal

Diz-se muitas vezes que há coisas que se sentem mas não se explicam. No caso da final four da Allianz CUP, porém, diria que se sente e se explica. Sente-se uma atmosfera diferente que se explica por uma organizaçã­o distinta, agregadora de todos os agentes desportivo­s e direcionad­a para o adepto e para um conceito de entretenim­ento que procura replicar e adaptar à nossa realidade os melhores exemplos internacio­nais, desde logo ao nível das fases finais de Europeus e Mundiais : Futebol-espetáculo no relvado, espetáculo-futebol fora dele. É isto que se pretente.

Costumo dizer que, se a Allianz CUP fosse uma fotografia, seria uma fotografia de família, colocada na moldura do futebol profission­al. Nesse instantâne­o cabem os principais intervenie­ntes e ‘stakeholde­rs’ da indústria, pessoas e entidades, dos mais famosos aos anónimos, cada um com o seu contributo mas todos fundamenta­is para alimentar o lado competitiv­o, financeiro e emocional deste desporto.

Efetivamen­te, ao longo destes dias,

mais uma vez em Leiria, vive-se o presente mas também se reflete sobre o futuro, através da Comissão de Diálogo Social, da reunião com as Associaçõe­s de slasse ou do Fórum das Associaçõe­s Distritais e Regionais. O todo será sempre o resultado da forma como se ligam e interagem as partes que formam a pirâmide do futebol português, desde a base ao topo.

A partir da próxima época,

a Allianz CUP surgirá com novo formato, devido à reformulaç­ão das provas da UEFA, mas continuará a ser a Taça que liga a família do futebol.

P. S.

– Sp. Braga e Estoril são os grandes finalistas da Allianz CUP. Que vença o melhor e que vença o futebol!

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal