Record (Portugal)

POTE JOGOU COM 3 PONTOS

O jogador leonino terminou em esforço mas é certo que vai alinhar segunda-feira

- NO PÉ DIREITO JOÃO SOARES RIBEIRO

Rúben Amorim, no final do jogo com o Sp. Braga que retirou o Sporting da final da Taça da Liga, reconheceu que Pote “jogou em sacrifício” e ainda destacou a “excelente” exibição que lhe mereceu mesmo o papel de destaque da equipa dos leões, nas páginas de Record. As palavras do técnico foram de total reconhecim­ento pois, em Leiria, o transmonta­no mostrou a sua total dedicação ao clube de Alvalade.

O internacio­nal português, de 25 anos, na véspera do duelo com os bracarense­s, sofreu um corte no pé direito que o obrigou a ser suturado com três pontos. Apesar das dores, o jogador foi convocado à condição e, horas antes do início da partida, foi questionad­o pelo técnico sobre a sua disponibil­idade para integrar o onze. A resposta foi imediatame­nte positiva, e o treinador então não hesitou em integrá-lo no onze inicial. Ao longo dos 90 minutos, com a adrenalina, o médio conseguiu superar as dificuldad­es, mas no final eram nítidas as marcas de guerra no seu pé direito ensanguent­ado. Recorde-se que o camisola 8 completou os 90 minutos, e nunca se furtou a qualquer duelo procurando evitar a derrota.

Certo é que, no final do jogo, as dores voltaram em força, e o futebolist­a não disfarçou as dificuldad­es sentidas em entrar para o autocarro, vídeo que pode ver em Record.pt.

Ontem, Pote limitou-se a fazer tratamento mas é certa a sua presença na partida com o Casa Pia, agendada para segunda-feira, às 20h45, em Alvalade. Nas contas de Rúben Amorim vai estar também Nuno Santos que sofreu uma entrada dura na primeira parte.

*

 ?? ?? SACRÍFICIO. Pote jogou os 90 minutos diante do Sp. Braga
SACRÍFICIO. Pote jogou os 90 minutos diante do Sp. Braga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal