Record (Portugal)

Nova arma secreta funciona... no campeonato

- André Zeferino

Quando se fala em golos marcados como suplentes, há um nome que se tem tornado incontorná­vel nos últimos tempos: Musa. O avançado do Benfica conquistou o estatuto de suplente de luxo desde que chegou à Luz, uma vez que dos 12 golos que marcou no campeonato, 10 foram apontados a saltar do banco.

A saída do croata, no entanto, parece ser o cenário mais forte, mas não há motivos para alarme na Luz. É que Marcos Leonardo, reforço de inverno dos encarnados tem feito o gosto ao pé e a exceção foi mesmo a Allianz Cup., prova em que até falhou um penálti. Nas vitórias frente a Rio Ave (4-1) e Boavista (2-0) para o campeonato, o brasileiro contratado ao Santos foi lançado para o lugar de Arthur Cabral e... faturou. Em dois jogos, está a apenas um golo de alcançar os três marcados por Musa na mesma condição esta época. O avançado croata ainda vai dividindo a liderança de maior goleador como suplente utilizado com Kikas (E. Amadora) e Alejandro Marqués (Estoril).

Em termos gerais, o Benfica é a terceira equipa, a par do E. Amadora, com mais golos vindos do banco. O emblema da Luz já viu os seus suplentes entrarem e festejarem em sete ocasiões esta temporada. É em Braga que resido a artilharia secreta mais produtiva do campeonato. Al Musrati, Banza, Bruma, Álvaro Djaló, Pizzi, Abel Ruiz, Zalazar e André Horta, por duas vezes, já fizeram os guerreiros sorrir após serem lançados já no decorrer dos jogos.

Por fim, dar conta do impacto que Marcos Leonardo está a ter também na hora a que o Benfica marca. É que, com os dois golos do brasileiro, as águias chegaram aos sete festejos após os 90 minutos. Este registo permitiu-lhes apanhar o Sp. Braga.

MARCOS LEONARDO MARCOU DOIS GOLOS COMO SUPLENTE UTILIZADO E ESTÁ APENAS A UM DE APANHAR MUSA

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal