Record (Portugal)

“É o dia mais feliz da minha vida”

Carlos Fangueiro volta ao clube do coração como treinador, com contrato válido até ao fim da época

- LEIXÕES MARQUES DOS SANTOS

Consumada a saída de Pedro Ribeiro, num momento classifica­do como “difícil para ambas as partes”, o Leixões não perdeu tempo a oficializa­r o regresso a casa de Carlos Fangueiro. O técnico, que se formou e represento­u os bebés do Mar como jogador, assinou um contrato válido até ao fim da época e não conteve a emoção na apresentaç­ão.

“É o dia mais feliz da minha vida, sem dúvida alguma. Regressar à minha terra, ao clube que me formou e me lançou, é um orgulho e um amor tremendo. Sei da dificuldad­e. Quem gosta de mim, alertou-me que a

“REGRESSAR À MINHA TERRA E AO CLUBE QUE ME FORMOU É UM ORGULHO TREMENDO, MAS SEI DA DIFICULDAD­E”, DISSE

situação não era a melhor para eu entrar, mas para quem é do clube e quem o ama não há momentos bons ou menos bons. Este era o momento, foi o escolhido e todos juntos temos a missão de construir algo para ultrapassa­r esta fase menos boa”, disse o treinador, de 47 anos, aos meios do emblema de Matosinhos. Depois de vários anos radicado no Luxemburgo, onde conquistou um campeonato pelo Dudelange, Carlos Fangueiro vai treinar pela primeira vez em Portugal e garante confiar no grupo que tem à disposição, que já orientou no treino de ontem. “A primeira impressão é muito boa. Eu conheço bem a equipa. Via os jogos todos na televisão e vi o jogo com o Ac. Viseu ao vivo. Estou muito contente com a equipa, existe compromiss­o e os jogadores querem trabalhar.” Com a missão de assegurar a permanênci­a do Leixões, o técnico fará a estreia no domingo, na visita ao líder Santa Clara.

*

 ?? ?? MUDANÇA. Passou 12 anos e meio no Luxemburgo
MUDANÇA. Passou 12 anos e meio no Luxemburgo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal