Record (Portugal)

Equipa não tira partido dos 16 cantos a favor

-

O encontro com o Estoril ficou ainda marcado pelos 16 cantos a favor do Benfica, superando os 15 registados diante do Farense, para a Liga Betclic, jogo que, curiosamen­te, também terminou com empate 1-1. Os encarnados tentaram por várias vezes bater os canarinhos, com os centros de Di María, Kökçü e João Mário, mas sem sucesso.

Nessas 16 tentativas, o Benfica só conseguiu criar real perigo em 3 situações. Aos 24 minutos Kökçü colocou a bola na cabeça de António Silva, com a bola a rasar o poste. Em cima do intervalo (45’) foi a vez de Di María descobrir o central na pequena área mas este, antecipand­o-se ao capitão Otamendi, cabeceou ligeiramen­te por cima da trave. Por fim, aos 51’, o argentino colocou em Musa, que também desperdiço­u em boa posição.

Os restantes 13 pontapés de canto não resultaram em oportunida­des de perigo para a baliza de Dani Figueira, com João Neves a ser bastante solicitado ao segundo poste para tentar desviar de cabeça, ele que é um dos jogadores mais baixos do plantel dos encarnados.

Este desaprovei­tamento dos cantos acaba por não surpreende­r se olharmos para o registo das águias na Liga Betclic. O Benfica é a equipa com mais cantos a favor (125) e aquela que menos golos marca através desses lances de bola parada. Apenas dois golos resultaram de canto – António Silva no triunfo (1-0) na Amoreira, sobre o Estoril, e João Neves no triunfo (2-1) diante o Sporting –, o que representa apenas 5 por cento do total dos 37 remates certeiros no campeonato.

No plano oposto, refira-se, estão Portimonen­se e Vizela, com 22 por cento de aproveitam­ento. A equipa algarvia é mesmo das que menos cantos tem a favor (71) na competição, ficando apenas acima do Gil Vicente (69), sendo que 4 deles resultaram em golos. *

 ?? ?? PERTO. António Silva ameaçou duas vezes de cabeça
PERTO. António Silva ameaçou duas vezes de cabeça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal