Record (Portugal)

“Esta é a final mais difícil que poderíamos ter...”

Treinador diz que “nada seria diferente” se o rival fosse o Benfica e recusa assumir favoritism­o

- ANTÓNIO MENDES

Eis um Artur Jorge como se ainda fosse o icónico central do Sp. Braga, jogando claramente à defesa na antevisão do jogo desta noite, em Leiria.

“Esta é a final mais difícil que poderíamos ter, porque temos que controlar as expectativ­as. Ao nível de ambição, que não pode ser diferente consoante o adversário e está toda cá, mas também da dificuldad­e”, começou por registar o treinador, falando do Estoril com grande respeito. “Vamos ter um adversário forte e difícil, onde não podemos cair na tentação do favoritism­o. São duas equipas com as mesmas

“NÃO ACHO QUE AS FINAIS POSSAM TER FAVORITOS, MAS EM TERMOS MEDIÁTICOS HÁ ESSA TENTAÇÃO”, REGISTA

possibilid­ades. Será uma final equilibrad­a, onde tudo faremos para sermos melhores e vencer”, detalhou, recusando assumir o natural favoritism­o. “Nada seria diferente se tivéssemos o Benfica na final”, vincou, deixando argumentos: “Não acho que as finais possam ter favoritos, mas em termos mediáticos há essa tentação de encontrar a equipa mais forte.”

“Como treinador, importa-me fazer uma abordagem de que vão estar em campo duas equipas preocupada­s em vencer o jogo, que estão na decisão por mérito próprio. Temos só um resultado que nos fará sair felizes do jogo”, disse ainda, analisando com mais pormenor a valia do adversário. “Há um Estoril que conhecemos bem do campeonato, a forma como se tem comportado. É uma equipa boa com boas individual­idades, fizeram um bom jogo em Braga na Liga, em que o vencemos porque fizemos um ótimo jogo”, lembrou, convicto de que a sua equipa tem de “encontrar a sua melhor versão” para “poder trazer o troféu para Braga”.

“Temos de ter a capacidade de sermos superiores, perante um adversário que defende bem e com muita gente atrás da linha da bola”, clarificou Artur Jorge, concordand­o, em jeito de conclusão, que a final da Taça da Liga perdida para o Moreirense, em 2016/17, serve de aviso à nau bracarense. “Sabemos desse jogo, somos conhecedor­es da história do Braga. E esse jogo não está distante”, assinalou.

*

 ?? ?? OBJETIVO. Artur Jorge quer ser campeão de inverno
OBJETIVO. Artur Jorge quer ser campeão de inverno

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal