Record (Portugal)

“UMA FINAL SEM GRANDES TEM MAIS BRILHO” JOSÉ FRANCISCO NEVES

Membro do Conselho Executivo e CMO da Allianz faz balanço bastante positivo desta parceira com a Liga Portugal, que já conta com 6 anos

- JOAQUIM PAULO

Mais um ano de Allianz Cup em Leiria. Que balanço faz desta parceria com a Liga?

JOSÉ FRANCISCO NEVES – É uma parceria ganhadora, em que todos ganhamos. Esta competição é hoje muito mais sólida e tem uma imagem que já conquistou o público ao longo dos últimos anos. Importa fazer uma comparação com o que era antes do nosso patrocínio, nomeadamen­te no que diz respeito à proximidad­e com os adeptos, a aposta que tem vindo a ser feita na Fan Zone e ao facto de termos uma final four sempre tão competitiv­a. Foi uma solução muito interessan­te que a Liga Portugal teve ao adotar este formato e cada ano que passa vejo a competição melhor.

Este ano não há um grande na final. Isso pode tirar algum brilho ao jogo decisivo?

JFN – Pode tirar audiências, porque sabemos que os grandes permitem obter mais audiências, mas não termos um dos grandes não retira brilho à final, antes pelo

“É UMA PARCERIA GANHADORA, EM QUE TODOS GANHAMOS. ESTA COMPETIÇÃO É HOJE MUITO MAIS SÓLIDA”

contrário. Creio que até dá mais brilho ter esta final, porque é uma grande surpresa. Muita gente projetava já uma final e não é assim que vai ser. Sp. Braga e Estoril são clubes que são dignos finalistas desta competição e o brilho vê-se é dentro das quatro linhas.

Ter muito público nas meias-finais a meio da semana foi um ponto positivo?

JFN – Foi positivo para o futebol. Ver um jogo com casa cheia é sempre fantástico, por isso ter o estádio cheio nesses jogos é positivo para o futebol e para esta competição em particular. O espetáculo fica sempre melhor com público e, para nós, está perfeito. Esta competição já nos dá notoriedad­e e o pormaior de termos uma casa cheia é bom para o futebol e para o espetáculo.

Fica um gostinho amargo por não ter o ‘seu’ Mafra na final four da Allianz Cup?

JFN – Posso dizer que já fico muito feliz de ver o Mafra com o badge da Allianz Cup na manga e, além disso, muito agradado com o percurso fantástico que a equipa tem vindo a fazer, que é muito importante para o concelho.

E o presidente da Câmara de Leiria? Falou-lhe da U. Leiria?

JFN – O presidente Gonçalo Lopes é muito cuidadoso com essas questões... Basta passar pela Fan Zone e ver toda aquela animação para ter a certeza de que o presidente da Câmara fica muito satisfeito por ver como a Allianz Cup mexe com a cidade de Leiria.

O contrato da Allianz com a Liga Portugal está a terminar. Já se negoceia a renovação?

JFN – O que posso garantir é que a Allianz Cup é muito importante para nós. A renovação do contrato não está em cima da mesa, porque ainda não se colocou. E podemos sempre conversar, mas ainda ninguém falou comigo. É um pouco como o jogador de futebol, que está para renovar, mas ainda não falaram com ele...

São já seis anos de parceria. A notoriedad­e da Allianz cresceu com a Allianz Cup?

JFN – Fazemos uma monitoriza­ção permanente dessas questões e sabemos que a notoriedad­e da marca é muito incrementa­da por esta competição e pela proximidad­e que temos ao futebol. O futebol é onde estão os portuguese­s e nós queremos estar com os portuguese­s.

*

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal