Record (Portugal)

NAS ASAS DE EVAGOL NÃO SE VOA SOZINHO

Se Evanilson é a estrela incontorná­vel deste dragão 2.0 que surgiu nos últimos jogos, a dupla Varela-Pepê também merece destaque pela forma como faz a máquina rolar. Futebol simples, ofensivo e muito eficaz

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

DIOGO COSTA 3 19J 13GS Um par de boas defesas, com destaque para a que fez ao remate de Baldé (51’), e quase defendeu o penálti. Ao seu nível. JOÃO MÁRIO 3 16J 1G Ofereceu muita profundida­de ao corredor direito e ‘sacou’ alguns cruzamento­s perigosos. A defender, mostrou eficiência.

3

PEPE 12J 1G Jogo seguro e com algumas ações decisivas, entre elas uma em que tirou o pão da boca a Marco Matias após erro de Alan Varela.

FÁBIO CARDOSO 3 15J 1G Algo azarado no lance em que acaba por cometer penálti, mas não se deixou abater e somou alguns cortes importante­s.

3

WENDELL 12J 3G Bastante envolvido na manobra ofensiva, pisou terrenos interiores para abrir o corredor para Galeno e ainda criou perigo.

ALAN VARELA 3 15J 2G Uma exibição agridoce. Marcou um belo golo e destacou-se pela forma como fez a equipa jogar; depois cometeu um penálti por clara desatenção, num erro que o deixou algo intranquil­o.

NICO GONZÁLEZ 3 10J 0G Não impression­ou, mas também nunca compromete­u. Certinho no passe (48 em 57 tentados) e efi

caz nos duelos disputados.

F. CONCEIÇÃO 3 12J 2G Sempre irrequieto a partir da direita, entendeu-se bem com João Mário e com Pepê e obrigou Ricardo Velho à defesa da noite (55’). Com o passar dos minutos perdeu alguma clarividên­cia.

4

PEPÊ 19J 0G Acelerou, distribuiu e quase marcou. Grande jogo do camisola 11, com duas assistênci­as e várias iniciativa­s positivas. Merecia o golo que só não valeu porque Galeno estava adiantado.

3

GALENO 17J 2G Alternou bons momentos com outros em que leva os adeptos ao desespero. Depois de assistir para o 1-0, teve Evanilson a retribuir-lhe o favor, só que falhou com a baliza aberta.

IVÁN JAIME 2 11J 1G Entrou com ‘fome’ e entregou-se com tudo ao jogo. Seguro no passe e empenhado na pressão.

JOÃO MENDES 1 4J 0G Manteve o corredor a salvo e ainda tentou a sua sorte de longe.

1

EUSTÁQUIO 19J 2G Refrescou o meio-campo e ajudou na fluidez de jogo.

ROMÁRIO BARÓ 1 6J 0G Poucos minutos para se poder fazer notar.

DANNY NAMASO 1 5J 0G Rendeu Evanilson para os merecidos aplausos ao goleador.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal