Record (Portugal)

Foco na conquista dos três pontos

- M.D.

Sérgio Vieira, treinador do Estrela da Amadora, perspetivo­u a receção ao Benfica, antevendo dificuldad­es no embate com os campeões em título, mas rejeitando dar a derrota como inevitável.

“Vamos tentar colocar em campo o que preparámos. Temos a nossa ambição e vamos procurar ter uma pontinha de sorte e lutar. Os três pontos são o nosso foco. Se os conseguirm­os, repetiremo­s o feito de há 24 anos [última vitória do Estrela sobre o Benfica, em 2000, por 3-0]. Se não conseguirm­os, iremos olhar rapidament­e para o próximo jogo”, assegurou o treinador, de 41 anos.

A réplica deixada na primeira volta é para repetir. “Vamos tentar. É importante que seja dito, porque não foi só no jogo do Estádio da Luz, foi em Alvalade, onde lutámos pela vitória até ao fim e tivemos circunstân­cias que nos penalizara­m, aqui no José Gomes lutámos até ao último segundo e tivemos oportunida­des para vencer o FC Porto”, lembrou o técnico, antes de reconhecer: “As diferenças são enormes. O Benfica contratou um jogador por 18 milhões de euros, o nosso orçamento não chega a metade disso. Mas é com ambição e muita confiança nos nossos processos e jogadores que partimos para este jogo.” Quanto à possibilid­ade de haver novidades início no duelo com os encarnados, como a titularida­de de Rodrigo Pinho, por exemplo, ex-avançado do Benfica que se estreou pelo Estrela em Guimarães, Sérgio Vieira elucidou: “Tanto o Rodrigo, como o Leonel Bucca e todos os jogadores que chegarem, sabem que têm de respeitar as regras, os processos, a performanc­e e os jogadores que estão cá. Os que já cá estão têm uma história enorme, contribuír­am muito para a nossa evolução e para o facto de estarmos neste momento na 1ª Liga.” *

 ?? ?? DIFERENÇAS. Sérgio Vieira quer encurtar distâncias
DIFERENÇAS. Sérgio Vieira quer encurtar distâncias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal