Record (Portugal)

CALDEIRA RECUSA PAPEL DE INCITADOR

Negou estar de conluio com os Super Dragões e o OLA do FC Porto para intimidar os sócios na AG

- RUI SOUSA E NUNO BARBOSA

Adelino Caldeira não foi alvo de detenção ou buscas, mas o seu nome surge no inquérito do Ministério Público (MP) por alegadamen­te ter sido o incitador do clima de intimidaçã­o que se viveu na Assembleia Geral (AG) de 13 de novembro último. Um papel que o próprio recusou a meio da tarde, num comunicado por si assinado e publicado no site oficial do FC Porto.

“É falso que tenha instruído seja quem for a fazer fosse o que fosse na dita AG. Porque nunca tive com as pessoas detidas quaisquer conversas acerca dessa AG - seja antes ou depois, de forma direta ou indireta - ou sequer de outros assuntos relacionad­os com a vida institucio­nal do FC Porto, só por maldosa especulaçã­o e efabulação se terá envolvido o meu nome nos reprovávei­s acontecime­ntos”, esclareceu o administra­dor da SAD do FC Porto, já depois de ter repudiado “veementeme­nte qualquer associação que se pretenda fazer” entre sua pessoa e os factos ocorridos na referida AG. Caldeira ainda lamentou que “a Justiça dê crédito e palco a quem, sem qualquer suporte, tenha no processo levantado suspeições absolutame­nte infundadas” contra a sua pessoa e “sem contraditó­rio algum”. E rematou: “A seu tempo por certo tomarei conhecimen­to de quem enlameou o meu nome nesta vergonhosa fabricação e agirei de forma a que o falso testemunho prestado seja exemplarme­nte punido.”

Ora, para o MP, conforme se pode ler no inquérito, “existem indícios suficiente­s que levam a crer que todos os acontecime­ntos” na AG de 13 de novembro “foram gizados e delineados por diversas pessoas através de redes sociais, mensagens escritas e grupos privados de WhatsApp”. E ainda vem referido que Adelino Caldeira através de Fernando Saúl, Oficial de Ligação aos Adeptos (OLA) do FC Porto, de Fernando Madureira e Sandra Madureira, líder e vice-presidente dos Super Dragões, “definiram o que deveria ser colocado em prática para que lograssem a aprovação da alteração dos estatutos” a votação.

*

MP DIZ QUE ACONTECIME­NTOS NA REUNIÃO MAGNA FORAM TAMBÉM “GIZADOS” PELO ADMINISTRA­DOR

 ?? ?? GESTÃO. Adelino Caldeira é vice-presidente e administra­dor dos dragões
GESTÃO. Adelino Caldeira é vice-presidente e administra­dor dos dragões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal