Record (Portugal)

“Vou contar a verdade”

Presidente prometeu uma publicação com “grande impacto” após deixar o FC Porto

- RUI SOUSA E NUNO BARBOSA

çPinto da Costa prometeu uma publicação sobre o Apito Dourado assim que deixar a presidênci­a do FC Porto. O líder dos dragões assume que o texto terá “grande impacto”, daí entender que o melhor é trazê-la a público quando for apenas sócio do clube.

“Já tenho feito, mas só vou publicar depois de deixar o FC Porto, seja daqui a um mês, um ano, 10 anos ou 100 anos, mas vou deixá-lo feito. Sei que vai ter grande impacto, por isso não quero ser nada no FC Porto a não ser sócio quando isso sair”, revelou Pinto da Costa, de 86 anos, no programa ‘Primeira Pessoa’, emitido na noite de ontem na RTP 1.

“Soube sempre que aquilo não tinha pernas para andar, sabia como é que aquilo tinha nascido, como é que tinha sido criado, tinha a certeza de que tudo aquilo que diziam não podia dar em nada, como não deu”, referiu o líder portista, puxando a fita atrás para dar a sua versão dos factos que marcaram uma etapa do futebol português. Por tudo o que apontou, Pinto da Costa assumiu que nunca teve receio de ser detido no âmbito desse processo polémico.

“Para ser detido basta eles quererem. Eu tinha a certeza de que não podia haver nenhuma razão para isso, porque aquilo foi tudo montado, disso não tinha dúvidas”, advertiu o presidente do FC Porto, garantindo que na publicação que trará a público vai estar a “verdade” sobre tudo o que se passou. “Vou contar a verdade. Não é a minha verdade ou a sua. É a verdade. A deles já foi provado que era mentira, em tribunal não conseguira­m provar e culpar-me de alguma coisa”, rematou o líder dos dragões, prometendo novas revelações sobre o tema.

*

 ?? ?? Analisou o polémico processo
Analisou o polémico processo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal