Record (Portugal)

TRINCÃO É O VERDADEIRO REFORÇO DE INVERNO

Viveu mês mais profícuo da carreira e bateu recordes de utilização. A confiança está em alta

- JOÃO SOARES RIBEIRO E RICARDO GRANADA

A expressão popular ‘ano novo, vida nova’ encaixa que nem uma luva em Trincão, que atravessa não só o melhor momento de forma desde que reforçou o Sporting, como até... de sempre, pois viveu o melhor mês da carreira. Além de o português ter conquistad­o um lugar no onze, os dados estatístic­os mostram-nos indicadore­s inéditos desde a sua chegada a Alvalade. A situação do avançado, de 24 anos, começou a mudar desde a goleada ao Estoril (5-1), no passado dia 5 de janeiro. Em 38 minutos, o atacante fechou a contagem

NA GOLEADA AO CASA PIA BISOU À LEI DA BOMBA, VERTENTE ELOGIADA QUER POR RÚBEN AMORIM COMO ATÉ GYÖKERES

e mostrou a Rúben Amorim que estava pronto para alcançar o estatuto de titular. Com as saídas de Diomande, Geny Catamo e Morita para as respetivas seleções, o técnico voltou a baixar Pote para o meio-campo, abrindo assim a vaga no ataque para o ‘17’, que foi novamente titular frente ao Tondela na partida relativa à Taça de Portugal (4-0). Desde então, foi totalista em todos as partidas disputadas – um recorde pessoal – e, no somatório de janeiro, contabiliz­ou 486 minutos que resultaram em cinco golos e uma assistênci­a, registo que o transformo­u no grande reforço de inverno.

Confiança para rematar

Internamen­te, segundo Record apurou, não existe uma explicação para a transforma­ção de Trincão que, no último ano e meio, sempre mostrou um sentido de responsabi­lidade exemplar. Mesmo nos períodos em que jogou menos manteve nos treinou rendimento constante. O segredo do camisola 17 parece ser mesmo a confiança que recuperou com a presença constante no onze, o que lhe permitiu voltar a fazer a diferença, nomeadamen­te através dos remates de meia distância, vertente que Rúben Amorim fez questão de valorizar na conferênci­a de imprensa após a goleada ao Casa Pia (8-0) – desafio no qual o internacio­nal português bisou. Esta opinião do técnico é corroborad­a pelos dados da Opta, que revelam que dos seus 56 remates efetuados esta época, 26 foram de fora da área. Também Gyökeres, na entrevista concedida a Record no Natal, elogiou o tiro do esquerdino. “Tem uma finalizaçã­o espantosa de longa distância”, frisou o avançado.

*

 ?? ?? VIDA NOVA. Trincão em grande plano nas últimas semanas
VIDA NOVA. Trincão em grande plano nas últimas semanas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal