Record (Portugal)

“Vou dar a vida pelos adeptos”

Jovem argentino “nem hesitou” quando soube do interesse do Benfica, emblema pelo qual compromete-se a tentar “ganhar tudo”

- NUNO MARTINS E RITA PEDROSO

Pode até ser um dos mais novos da casa, e o último reforço a ser oficializa­do pelo Benfica, mas Gianluca Prestianni já faz juras de amor. “Vou dar tudo por este clube e a vida pelos adeptos”, atirou o jovem, apresentad­o ontem, dia em que festejou os 18 anos. Como Record já havia antecipado, as águias aguardavam apenas que o extremo atingisse a maioridade para poder assinar o contrato, válido por 5 épocas e meia, ora, até 2029.

O Benfica nem precisou de se esforçar para convencer o argentino. Garante o próprio que foi como apaixonar-se à primeira vista. “Estou muito feliz por estar num clube tão grande como o Benfica. É um sonho jogar na Europa e ainda mais por este grande clube. Quando me chegou a notícia [do interesse], não hesitei”, contou, em declaraçõe­s partilhada­s pela BTV, antes de prosseguir com os elogios: “Este é o maior clube em Portugal, muito grande na Europa.”

A ambição de Prestianni é, então, alta. “Sei que o clube luta por muitas coisas e vamos fazer o possível para ganhar tudo”, assegurou ainda o jogador, que embora soubesse que só poderia rubricar contrato com os encarnados no final de janeiro, apresentou-se em Lisboa no começo do ano. Tudo para facilitar a integração no novo clube. “Quero adaptar-me ao grupo, ao estilo de jogo da equipa e ganhar bastantes títulos.

“ESTAR AQUI É UMA SENSAÇÃO ÚNICA. NUNCA ESTIVE NUM CLUBE COM UM ESTÁDIO ASSIM E, PARA MIM, É ENCANTADOR”

Espero crescer da melhor maneira e ficar próximo dos meus colegas. Depois, quando chegar a hora de jogar, quero fazer o melhor possível”, acrescento­u o ex-Vélez, que há já várias semanas trabalha no Benfica Campus com o restante plantel e sob as ordens de Roger Schmidt, como o nosso jornal revelou antes.

Desequilib­rar

O portefólio de caracterís­ticas de Prestianni promete. Convidado a apresentar-se, o jovem revelou: “Sou um jogador que gosta de encarar [o adversário], de ir no um contra um e assistir os colegas de equipa. Também gosto de fazer golos.” Na temporada passada, por exemplo, o atacante deu com o fundo das redes por 3 vezes ao serviço da primeira equipa do emblema de Buenos Aires. Por muito que até tenha corrido a Argentina ao serviço do Vélez, pelo qual fez 33 partidas em 2023, Gianluca, ou ‘Gian’, como é carinhosam­ente tratado, mostra-se rendido ao Estádio da Luz. Depois de ter estado no relvado, lado a lado com o presidente Rui Costa, o camisola 25 revelou-se muito entusiasma­do. “Estar aqui é algo muito bom, uma sensação linda. Nunca estive num clube com um estádio assim e, para mim, é encantador”, contou.

Nas redes sociais, o jogador também se revelou entusiasma­do. “Estou muito agradecido por confiarem em mim e por esta oportunida­de única”, pode ler-se na publicação do reforço dos encarnados.

*

“QUERO ADAPTAR-ME AO ESTILO DE JOGO. QUANDO CHEGAR A HORA DE JOGAR, QUERO FAZER O MELHOR POSSÍVEL”

“SOU UM JOGADOR QUE GOSTA DE ENCARAR [O ADVERSÁRIO], DO UM CONTRA UM, DE ASSISTIR E TAMBÉM DE FAZER GOLOS”

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal