Record (Portugal)

VIDA NOVA PARA VITINHA

O atacante está desde ontem em Génova, onde atuará até final da época cedido pelo Marselha

- NUNO POMBO

Vida nova para Vitinha! O atacante português do Marselha está desde ontem em Génova, onde irá jogar até ao final da temporada a título de empréstimo, ficando o emblema italiano com uma opção de compra de 25 milhões de euros.

O jogador que fez parte do percurso de formação no Sp. Braga chega a Itália com o objetivo de dar um novo fôlego à carreira, após uma passagem cinzenta pelo Olympique. No Génova irá reforçar um sector ofensivo que conta, entre outros, com Gudmundsso­n (11 golos) e Retegui (7 golos).

Vitinha mostra-se grato aos adeptos do Marselha pelo apoio que lhe deram durante o ano que passou ao serviço do clube, com o qual tem, diga-se, um contrato válido até 30 de junho de 2027. “O dia de hoje marca um novo capítulo na minha vida. Levo comigo

O EMBLEMA ITALIANO FICA COM UMA CLÁUSULA DE OPÇÃO DE COMPRA DE 25M€; AVANÇADO PROCURA RELANÇAR A CARREIRA

a aprendizag­em, a experiênci­a e as lembranças da minha passagem por Marselha. Estou grato pelo apoio recebido por parte dos fãs. Obrigado Olympique, até logo!”, escreveu nas redes sociais o avançado português de 23 anos.

A ligação entre o Génova e o Olympique não se limita ao ‘dossiê Vitinha’, tendo o emblema transalpin­o exercido ontem antecipada­mente a opção de compra sobre Malinovsky­i. O médio ofensivo estava cedido pelo Marselha até ao final da temporada, embolsando agora o clube francês 7 milhões de euros com a venda do passe.

O Génova ocupa o 11º lugar na Serie A, tendo amealhado até ao momento 28 pontos. O novo clube de Vitinha está 10 pontos acima da linha de água e apenas a seis de um lugar europeu. O atacante português, esse, soma quatro golos e duas assistênci­as em 2023/24, um pecúlio pequeno para quem custou 32 milhões. Nas últimas semanas Vitinha tem, aliás, sido alvo de muitas críticas. “A culpa não é dele, é de quem aprovou a sua contrataçã­o. Ao fim de dois jogos já se via que não valia os 32 milhões”, atirou, por exemplo, Éric di Meco, antigo defesa do Marselha.

*

 ?? ?? CINZENTO. Vitinha não conseguiu vingar no Olympique
CINZENTO. Vitinha não conseguiu vingar no Olympique

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal