Record (Portugal)

“Se não ganharmos o meu filho cobra!”

Central leonino festeja, orgulhoso, os 350 jogos pelo Sporting, mas evita os planos... a longo prazo

- JOÃO SOARES RIBEIRO

Há nove anos em Alvalade, Coates atingiu a marca dos 350 jogos oficiais na goleada ao Casa Pia (8-0), uma marca que o deixa orgulhoso e esperançad­o, mas sem fazer... demasiados planos. Já habituado à exigência dos adeptos, o capitão confessa que agora até em casa tem de dar explicaçõe­s quando as exibições não são as melhores, pois tem no filho mais velho... um crítico!

“CHEGAR A ESTES NÚMEROS É MUITO POSITIVO. ORGULHOSO POR FAZER PARTE DA HISTÓRIA DE UM CLUBE TÃO GRANDE!”

“Se não ganharmos, o meu filho mais velho, o Santiago, fica chateado e é quem me cobra mais. Já o mais novo, o Felipe, ainda só desfruta e há jogadores no plantel que admira mais que o pai”, confessou o uruguaio, em declaraçõe­s à Sporting TV, onde também revelou como foi celebrada a marca pelo grupo de trabalho: “Foi tudo muito bonito. Aliás, os meus companheir­os fizeram-me passar no túnel [risos]. Obviamente que estes números são positivos, e é um orgulho ficar na história de um clube tão grande como este.”

Esta aventura do central, de 33 anos, ainda está longe de terminar e ao ser desafiado a apontar uma nova meta disse que agora o objetivo “é tentar fazer mais 50”. “Depois, atingir estes números é sempre importante para mim, e faço questão de agradecer aos companheir­os de equipa, ao staff e aos treinadore­s que tive desde que aqui cheguei. No jogo com o Casa Pia, o objetivo era ganhar e conseguimo­s fazê-lo, jogando bem”, acrescento­u assinaland­o o robusto triunfo alcançado diante dos gansos. Admitindo ter alcançado “números positivos”, o defesa destacou a grandeza do clube. “Onde quer que joguemos, há sempre alguém do Sporting”, assinalou.

 ?? ?? RECORDAÇÃO. O pequeno Santiago celebrou o título com o pai
RECORDAÇÃO. O pequeno Santiago celebrou o título com o pai

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal